Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Pedro Flores Galvis (1958806)
	
	Disciplina:
	Análise dos Sistemas de Medição (CGQ05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:649443) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25388094
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O controle de malha aberta é simples e normalmente de baixo custo, porém deve ser utilizado com atenção, pois o sinal de saída pode ser instável, visto que o controlador é ajustado a partir de variáveis predeterminadas (BAYER; ARAÚJO, 2010). O controle em malha aberta possui apenas controlador e processo. Disserte sobre o controle de malha e as diferenças entre o controlador e o processo.
FONTE: BAYER, F. M.; ARAÚJO, O. C. B. Curso técnico em automação industrial: controle automático de processos. 3. ed. Santa Maria: UFSM, 2010.
	Resposta Esperada:
No controle de malha aberta não há medições, bem como não existe realimentação, muito menos comparação. O controlador pode ser definido como o elemento de controle e correção, que altera a variável de saída com base em valores predeterminados. O processo é a operação em que a variável é controlada.
	2.
	A escolha de uma metodologia ou método de análise de sistema de medição passa por alguns critérios antes da sua definição. Esses critérios normalmente classificam as opções mais adequadas para cada tipo de medição que se pretende fazer. Considerando esse contexto, disserte sobre os critérios para a escolha de um sistema de medição.
	Resposta Esperada:
A escolha do sistema de medição tem influência direta nas decisões tomadas a partir de seus resultados. Por isso, a escolha do sistema de medição deve ser feita com cautela, observando parâmetros como:
? Custo do sistema de medição.
? Faixa de medição e resolução.
? Erro máximo do sistema de medição.
? Disponibilidade e facilidade de instalação.
? Possibilidade de fácil manutenção e/ou apoio técnico.
? Possua tecnologia compatível com o processo.
? Existência de calibradores disponíveis.
A escolha de um sistema de medição incorreto pode acarretar no aumento da quantidade de não conformidades no final do processo, aumentar o desperdício de matéria-prima e, até mesmo, multas pelos organismos de regulamentação e fiscalização.
Parte inferior do formulário

Continue navegando