Buscar

Programação para Web I---Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Programação para Web I (ADS15)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - ( peso.:4,00)
	Nota da Prova:
	9,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O PHP é uma linguagem de programação que permite desenvolver páginas web dinâmicas, cuja interação com o usuário ocorre através de formulários ou ainda por parâmetros de uma URL requisitada por usuários. O PHP é uma linguagem interpretada, cujos comandos são executados no lado do servidor, o que gera o HTML dinâmico que é disponibilizado ao usuário que requesitou determinada página. Neste contexto, analise o código-fonte a seguir, disserte sobre as linhas do código-fonte, seus comandos, e quais as saídas impressas na tela. Além disso, cite a última linha que é impressa na tela.
	
	Resposta Esperada:
Primeiramente são inicializadas as variáveis "valorProduto", "valorDeposito", "quantidadeEspaco" e "contador". O comando de repetição "while" é executado enquanto o valor da variável "valorDeposito" for menor que a variável "valorProduto". Além disso, dentro do do comando de repetição "while", é atribuído um a variável "contador", e quando esta obtiver o valor 2 será impressa a mensagem  "<br>Atribuiu um espaço"; quando receber o valor 6, será impressa a mensagem "<br>Atribuiu dois espaços", e senão, é impressa a mensagem "<br>Não atribuiu espaço". Em cada repetição do comando "while", é atribuído 100 a variável "valorDeposito". Desta forma, a última linha impressa na tela é "Valor da poupança foi de: 500".
	2.
	O desenvolvimento de um código-fonte Javascript pode tornar-se complexo e desorganizado. O framework AngularJS permite evitar este problema, separando o código-fonte da página do código-fonte do Javascript, assim como modularizar o código-fonte de maneira correta. Considerando o conceito do framework AngularJS, explique os conceitos de diretivas, injeção de dependência e dynamic binding.
	Resposta Esperada:
As diretivas podem ser entendidas como a ligação entre o código-fonte HTML e o código-fonte Javascript, isto é, são novas tags ou atributos dos elementos que possuem o prefixo ng. A injeção de dependência pode ser entendida como a dependência de um objeto em um projeto, parecido com o import do Java, onde na primeira vez que o objeto é chamado, o AngularJS invoca sua fábrica, e depois disso o objeto fica em cache para quando for requisitado novamente. Dynamic binding é um recurso que automatiza a atualização dos componentes da tela com alterações realizadas nos dados do modelo.
Parte inferior do formulário

Outros materiais