Buscar

gestão financeira final discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Ramon Castor de Araujo Soares (1455550)
	Disciplina:
	Gestão Financeira (EMD05)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655434) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24380540
	1.
	Diante das condições tecnológicas à disposição dos empresários, sabe-se que o fator inovação é fundamental para a permanência ou a solvência das empresas. Hoje, uma má administração, de personalidade inflexível e rude, muito provavelmente não logrará êxito em seu negócio. É notável, a empresa que se propõe a investir em treinamento com seus colaboradores, em tecnologia, em atendimento ao cliente etc., dificilmente quebrará ou se tornará insolvente. Nesse sentido, descreva o que delineia ou motiva o fechamento/falência das empresas. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
Falta de investimento de capacitação de seus funcionários, o não acompanhamento das 
 tendências de mercado e inovações , e sistemas engessados onde não aceitam mudanças esses é um dos motivos 
de fechamento ou falência das empresas. 
	
	2.
	Costuma ser complicado o acompanhamento do funcionamento de um estoque. Para que se tenha uma boa gestão financeira, é preciso ter bons indicadores de eficiência. O Giro de Estoque é um deles. Em algumas literaturas, os estoques são apontados como problemas para as finanças das empresas, que esperam operar muito próximas do sistema Just-in-time. Neste sentido, o que revela o índice do giro de estoques? ( * Máximo 4000 caracteres )
Revela que a rapidez em que o inventário foi renovado em um determinado período ou qual é o tempo médio de permanência de um produto antes da venda. Indica também a qualidade dos produtos armazenados e a quantidade vendida dentro de um período de tempo. É muito importante a apuração dos dados para a empresa, para que ela possa avaliar a saúde financeira do negócio.

Outros materiais