Buscar

Pra onde iremos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pra onde iremos?
“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).
Durante sua pregação na região da Galiléia, Jesus obteve tremenda popularidade.  Conforme se beneficiavam de tais milagres como a alimentação de mais de 5000 homens, o povo parecia ser receptivo a este rei perfeito.  Imagine o que seria seguir um senhor com tal poder!  Eles poderiam viver em uma sociedade sem fome, doença e medo da opressão inimiga.  A narrativa de João nos diz que foi depois da alimentação dos 5000 homens que Jesus percebeu que "estavam para vir com intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei" (João 6:15).
Jesus não estava preocupado com o número de pessoas que iria segui-lo, é tanto que chegou um momento em que ele trouxe uma palavra sobre o verdadeiro cidadão do céu, ele apresentou um caminho tão estreito que a multidão ao ouvir suas palavras deixaram ele, foram embora... Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: "Duro é este discurso; quem o pode ouvir?".
Jesus olhando para trás viu os seus discípulos e disse: "E vocês, não vão embora com eles? Eu lhes preguei a verdade, eu estou dizendo a vocês o que é ser um cidadão do céu. Vocês vão desistir também como esses que viraram as costas para a verdade?". E Pedro manifestou-se e disse: "Senhor para onde iremos nós se só tu tens a palavra de vida eterna?".
Algumas pessoas tentam deixar o caminho para o céu um pouco mais largo porque temem em estreitar o caminho pregando a verdade e afastar as pessoas, mas o caminho para o céu é estreito. A palavra que Jesus pregou pareceu uma palavra dura, a multidão tomou como um fardo pesado... Só que na verdade o julgo que Jesus dá para as pessoas é suave, e o fardo é leve, só que as pessoas querem um fardo mais leve ainda, querem FACILIDADE para entrarem no reino dos céus.

Continue navegando