Buscar

Sistema de Gestão - Bloco 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bloco 2 - GRA0217 SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL PNA (ON) - 201910.501.01 
	Teste
	ATIVIDADE 1 
	Iniciado
	25/04/19 20:19 
	Enviado
	25/04/19 21:04 
	Status
	Requer avaliação 
	Resultado da tentativa
	Avaliação não disponível.   
	Tempo decorrido
	44 minutos 
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários 
· Pergunta 1 
Requer avaliação
	
	
	
	Diante da pressão da sociedade e pela necessidade da preservação do meio ambiente e o aumento da produtividade, as empresas passaram a rever o seu processo produtivo. E reconhecendo os aspectos e impactos causados, incorporam a variável ambiental no desenvolvimento de suas atividades, como requisito para a permanência no mercado.
Sabemos que os sistemas de gestão ambiental são elaborados a partir de tecnologias e processos que visam a redução e, em muitos casos, eliminação dos impactos ambientais causados pela exploração ou processos produtivos que impactam o meio ambiente.
Para tanto, muitas empresas, precisam certificar seu sistema de gestão ambiental, práticas e processos para ter o reconhecimento da sociedade de que, realmente, tem responsabilidade socio ambiental.
Atualmente, as empresas buscam sua certificação ISO 14.000 que compreende um conjunto de normas sobre gestão ambiental, por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que é definido pela ISO (International Organization for Standardization).
Sobre a certificação ISO 14.000 discorra sobre o conceito, importância, benefícios e dificuldades para as empresas em obter esta certificação.
Lembre-se: esta atividade é dissertativa, portanto é necessário que você elabore um texto abrangendo o que se pede na questão
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	Toda atividade humana, principalmente de caráter empresarial, tem efeitos ambientais. Há algumas décadas, a geração de poluentes pelas empresas era entendida como uma consequência inevitável nos processos industriais, o que provocou um grau de deterioração ambiental acentuado em muitas regiões do mundo; enfim, parece claro que uma boa conduta ambiental já era mais que necessário no setor industrial entre outros.
Os impactos ambientais provocados por uma atividade empresarial qualquer, faz se criar a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) constitui uma estratégia para que o empresário, em processo contínuo, identifique oportunidades de melhorias que reduzam os impactos das atividades de sua empresa sobre o meio ambiente.
A tendência atual é que as empresas façam do seu desempenho ambiental um fator diferencial no mercado. O que significa, em alguns casos, adotar requisitos internos até mais restritivos que os legalmente impostos no país.
O Sistema de Gestão Ambiental, conforme a série ISO 14000, fundamenta-se na adoção de ações preventivas à ocorrência de impactos adversos ao meio ambiente. Trata-se de assumir uma postura proativa com relação às questões ambientais.

Outros materiais