Buscar

slides inteligencia emocional

Prévia do material em texto

Oque é Inteligência Emocional?
Inteligência emocional é um conceito onde os indivíduos são capazes de controlar suas emoções, além de serem compreensivos as emoções dos demais indivíduos. Saber ter uma visão ampla e clara de sua vida particular e profissional, aliados com o autocontrole são capazes de facilitarem um bom sucesso aos seus planejamentos.
Qual a importância da Inteligência Emocional? 
A inteligência emocional tem como importância a forma de vivermos de uma maneira tranquila e saudável, sem o estresse constante do dia a dia e nos impõem regras, prazos, família, relacionamento e entre outros. 
A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PODE SER DEFINIDA COMO UM CONJUNTO DE HABILIDADES, DIVIDIDAS EM CINCO ÁREAS, SÃO ELAS:
Autoconsciência: este é o momento em que o indivíduo pode reconhecer a própria emoção. Ignorar as emoções nos tornará incapazes de controlá-las, fazendo com que elas nos dominem. 
Lidar com as emoções: isso significa controlar nossas emoções, porque devemos nos comportar de forma adequada em todas as situações que encontramos. 
Motive-se: é ter confiança e entusiasmo pelos nossos objetivos que almejamos.
Empatia: é entender as pessoas emocionalmente. 
Lidar com relacionamentos interpessoais: esta é a capacidade de um indivíduo de trabalhar em equipe e controlar e influenciar as emoções dos outros.
POR QUE É IMPORTANTE DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?
A inteligência emocional é importante pois é a única forma possível de se conviver em uma sociedade de uma maneira sadia e tranquila. Tendo este equilíbrio entre a razão e a emoção conseguimos nos desenvolver de uma maneira melhor em nossa vida. 
Cada indivíduo necessita procurar o autoconhecimento, buscar enxergar seus pontos positivos e seus pontos de melhoria. Nossa sociedade precisa quebrar alguns tabus sobre buscar o autocuidado interno, necessita olhar com mais atenção e carinho a esses aspectos, assim a probabilidade de sucesso em nossos objetivos é muito maior.
VANTAGENS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
· Melhora seu relacionamento com os outros;
· Reduz a ansiedade e o estresse;
· Maior compaixão pelos outros; 
· Maior poder de decisão;
· Metas mais claras e alcançáveis; 
· Crescimento da produtividade;
· Melhor controle de tempo;
· Autoestima alta;
· Mais responsabilidade e compromisso; 
· Equilíbrio emocional.
A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA O SUCESSO NA CARREIRA
Uma pessoa com inteligência emocional também está mais disposta a lidar com os desafios diários. Sendo assim, consegue lidar com suas tarefas delegadas e com as que são imprevisíveis.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS EMPRESAS
As empresas são um sistema integrado onde as pessoas podem interagir umas com as outras, desta forma tendem a executar uma socialização e ter progresso em suas atividades. Desta forma, todos podem trabalhar com o objetivo de criar mais interatividade e agregar mais riqueza para a organização. No entanto, para que funcione corretamente, é essencial que as pessoas e os departamentos sejam transparentes, pois, as informações são importantes para evitar falhas e comprometer a qualidade do serviço prestado aos clientes. E uma boa inteligência emocional faz com que as pessoas se relacionem consigo mesmas e com os outros de uma maneira mais saudável e harmônica.

Continue navegando