Buscar

atividade contextualizada 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Mudanças climáticas devem tornar costa do Ceará mais quente e árida.
Sheila de Souza Pereira Nascimento
Matrícula :01299827
 Curso: Enfermagem 
Sabemos que o processo transformação climática se acentuou mecanicamente nos últimos 50 anos, alimentando pela explosão populacional e pelo consumo de energia e matérias. As mudanças ambientais globais continuam a ocorrer em crescente velocidade. As mudanças climáticas torna ainda mais claro que a humanidade se encontra se numa encruzilhada. O caminho que nos aparentemente fácil do progresso material nos levou a uma crise ambiental gigantesca e há claros limites da capacidade de adaptação à magnitude das mudanças ambientais previstas.
Projeções indicam que vulnerabilidade do litoral, como avanço do mais e erosão, também seriam potencializada.
 O aumento do nível do mar e erosão no litoral já são apontados como reflexos da mudança climática no Ceará.A praia do Icaraí, No município, de Caucaia, É um dos pontos mais afetados na região costeira.
O Ceará estáca cada vez mais quente,seco,marcado por extremos climatizados e pela maior vulnerabilidade ameaças naturais, como estiagens ressacas do mar e erosão costeira. 
Estudo mostra que as áreas litorânea já estão sofrendo efeitos de mudanças climáticas e podem vir a ser ainda mais afetadas no futuro. Exemplos: secas extremos de temperatura e até o desenvolvimento de pandemias tendem a se intensificar pelas mudanças climáticas.
Seca ainda não há certeza se o total de chuvas vai diminui ou só ficar mais irregular, mais sabemos muito bem o que vai acontecer com evapotranspiração. Ela vai aumentar de maneira muito acentuada até o fim do Século isso implicará em um aumento da aridez.
Um desses reflexos climáticos foi intensa precipitação registrada em março de 2004,que provocou alagamentos é inundações na capital e afetou milhares de pessoas no interior.E em todo Nordeste tem acontecido chuvas torrenciais nos últimos anos,mesmo com a seca.A qui no Ceará,há relatos de granizo em sobral,Mauriti é outras cidades até a sabedoria popular diz o clima está (maluco).
O maior investimento em fontes de energia menos poluidoras. No Ceará,uma alternativa é óbvia: energia solar .No entanto,Ainda não há grandes incentivos para que indústria,empresas é a própria população passe a adotar o modelo no dia a dia.
Medidas simples, como a diminuição de imposto inventivos para empresas de importação de material para implantação de painéis solares,E linhas financiamento com juros bem baixos poderia fazer com que a energia solar se tornasse algo mais acessível.
Sete dicas para prevenir o aquecimento global.
1.reduzir o consumo de carne bovina .
2.evitar o uso de canudos e copos descartáveis. 
3.faça pequenos trechos a pé. 
4.não despedida alimentos.
5.desligue a luz ao deixar um ambiente.
6.compre roupas de segunda mão. 
7.reduza o volume do seu lixo.
Disponível 
http//diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/mudanças-climaticas-devemtornar-costa-do-ceara-mais-quenteearida-1.177787.
https:catraca livre.com.br/cidadania/7atitudes-aquecimento-global/amp/

Continue navegando