Buscar

Avaliação-Final-Discursiva 28-11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Graziela Scherner Ferreira (2934810)
	Disciplina:
	Direitos Humanos e Cidadania (SES18)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648799) ( peso.:4,00)
	Prova:
	27169207
	1.
	A relação entre a legalidade e a realidade se apresenta como um desafio para a garantia dos direitos humanos. Vários são os fatores que influenciam para estabelecer uma distância entre os direitos garantidos através da Declaração Universal dos Direitos Humanos e das legislações de cada nação e a realidade vivenciada pelos sujeitos em seu cotidiano. Entre esses fatores estão as diversidades culturais que levam à disseminação de hábitos considerados desumanos. Disserte sobre a relação entre legalidade e realidade no âmbito dos direitos humanos. ( * Máximo 4000 caracteres )
Práticas que violam os Direitos Humanos: legalidade da mutilação de membros: o ritual da circuncisão feminina (remoção de parte ou de todos os órgãos sexuais externos femininos) acontece em países da África, Ásia e oriente Médio; controle da natalidade: a política do filho único que ocorre em (país) China; imigração ilegal e tráfico de pessoas: processos de imigração ilegal que consistem no tráfico humano e desrespeita os direitos inalienáveis da humana; aceitam a violência contra a mulher em nome da honra: crime recorrente em diversos países, nos quais é socialmente aceite a punição da sem casos de adultério ou de vingança que comprometem a honra; trabalho infantil: prática comum em países subdesenvolvidos e em (famílias) nume complementar o orçamento familiar; homofobia: refere-se à prática de intolerância, discriminação, ofensa ou qualquer manifestação de repúdio à homossexualidade e à homo afetividade; intolerância religiosa: discriminação com relação à diversidade religiosa; neonazismo: prática com base no nazista que afirma a superioridade; racismo: preconceito baseado na ideia de superioridade de uma raça com relação às demais; e xenofobia: precoexpresso na forma de ódio, aversão ou temor com relação às pessoas de outras culturas, ou regiões geográficas.
	2.
	Os conselhos de direitos seguem a normativa legal do país a Constituição de 1988, constituem lugares para discussão, formulação e na reformulação das políticas públicas. Nesse sentido, disserte sobre a organização dos conselhos de direitos, citando os aspectos que caracterizam os conselhos nacionais. ( * Máximo 4000 caracteres )
Os conselhos nacionais estão a serviço do setor administrativo dos ministérios. Assumem as deliberações sobre as políticas nacionais e as decisões valem para os órgãos nacionais, estaduais e municipais.

Continue navegando