Buscar

Replicação do DNA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por mais que o processo possa parecer um desperdício, não é possível a verificação durante a formação do iniciador. Para iniciar um novo iniciador em um segmento de DNA fita simples, um nucleotídeo precisa ser colocado na posição e então ligado a um segundo, e a um terceiro, e assim por diante.
Mesmo se esses primeiros nucleotídeos formarem um par perfeito com a fita molde, oligonucleotídeos tão curtos se ligam com baixa afinidade, e consequentemente seria difícil diferenciar as bases corretas das incorretas por uma atividade de verificação hipotética. A tarefa da primase é, portanto, "apenas parear alguma coisa que se ligue relativamente bem, não importando a precisão". Mais tarde, essas sequências são removidas e substituídas pela DNA polimerase, que utiliza um DNA preciso, verificado e recém-sintetizado como iniciador. A DNA polimerase tem uma vantagem, que a primase não tem, de adicionar os novos nucleotídeos em uma fita já existente.
O novo nucleotídeo adicionado é mantido firmemente no lugar, e a precisão do pareamento ao próximo nucleotídeo na fita molde pode ser verificada. Assim, à medida que a DNA polimerase preenche o intervalo, ela pode realizar a verificação da nova fita de DNA que está sendo produzida.

Continue navegando