Buscar

Interação e Responsabilidades dos Componentes do Sistema Operacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
1. Durante os estudos do capítulo 1 nós podemos discutir vários aspectos sobre os sistemas operacionais, tal discussão incluiu a conceituação e evolução dos sistemas operacionais, o gerenciamento de recursos o gerenciamento de processos e por fim estudamos a interação entre todos esses componentes.  
Em relação a essa conceituação, explore como ocorre a interação entre esses componentes e ao mesmo tempo explique qual seja a responsabilidade de cada um desses componentes no funcionamento do microcomputador.  Produza sua resposta de maneira que ela aborte todos os principais conceitos envolvidos, sempre mantendo o foco e deixar claro como o microcomputador é controlado pelo sistema operacional durante o período em que o mesmo é utilizado pelo usuário.
O sistema Operacional tem como objetivo facilitar o acesso aos recursos disponíveis do computador (memória, processador, dispositivos de entrada e saída), compartilhando os recursos de maneira organizada e protegida. Portanto, o Sistema Operacional interage com o usuário através de uma interface entre o usuário e os recursos disponíveis no computador, facilitando a comunicação e utilização. O S.O. gerencia os recursos, cuidando de cada aplicativo e garantindo os recursos necessários para o melhor funcionamento de cada aplicativo, definindo qual processo deverá obter o controle.
Os componentes interagem entre si garantindo a melhor experiência ao usuário, dando-lhes a capacidade de efetuarem diversas atividades em um microcomputador com eficiência, como executar programas complexos, editar textos, assistir vídeos da maneira mais confortável possível.
.

Continue navegando