Buscar

A família mal conceituada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A família mal conceituada
O conceito de família hoje em dia é muito diferente comparado a tempos atrás, porque principalmente a tecnologia vem avançando a cada dia e acaba-se esquecendo da verdadeira importância da família, o foco constante no trabalho com a finalidade de ser promovido e ganhar dinheiro também faz com que os parentes fiquem em segundo lugar e, além do mais, o próprio governo por meio de propagandas permanece alienando as pessoas ao consumismo e não ao sentimento de amor familiar.
A tecnologia está a cada dia evoluindo mais, chamando a atenção de todos e levando ao consumismo exagerado de aparelhos eletrônicos, com isso as pessoas passam a ficar mais tempo utilizando essas ferramentas do que ao lado da família.
O trabalho desgasta muito as pessoas, ao ponto de realmente focarem no emprego, fazendo de tudo por uma promoção, acabando com o tempo restante e assim, esquecendo e a família completamente e infelizmente acarretando um futuro arrependimento por não terem passado mais tempo com as parentes, algo muito comum na maioria dos brasileiros.
O governo mostra, por meio da mídia, muitas propagandas sobre o uso de novos aparelhos ou produtos, tomando o espaço de antigas demonstrações de amor familiar que era comum em canais da televisão brasileira.
Em virtude da família já não ter a mesma importância que representava antigamente, muitos conflitos ocorrem devido à falta de familiares para ajudar, que acaba trazendo consequências terríveis. Então, devido a isso, poderia ser demonstrada com mais clareza a real importância de ter um familiar ao seu lado, outra coisa, seria diminuir a aparição de comerciais que levam a compra desordenada de aparelhos eletrônicos.
Lorenzo Windmoller Martins

Continue navegando