Buscar

questãoDissertativas - APP MOVEIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AV 1
Analisando a imagem a seguir, com base nos conceitos aprendidos sobre as instruções SQL (DML, DTL, DCL, DQL e DDL),
descreva qual INSTRUÇÃO SQL foi usada como operação no banco de dados no campo da imagem:
RESPOSTA: Visto que a imagem que ilustra o exercício nos exibe um campo de busca podemos entender que a partir do comando dessa busca a instrução 
SQL utilizada nessa operação foi o SELECT FROM.
O SELECT FROM é o comando mais utilizado para se efetuar buscas e consultas em um banco de dados, é possível realizar consultas em tabelas mediante a
especificação dos campos desejados e as devidas condições para a pesquisa a ser realizada, assim como a ordem em que o resultado deve ser exibido.
A Sintaxe do comando é a seguinte:
SELECT fields FROM table WHERE condition
AV 3
Há décadas que o principal desafio das empresas é se superar a cada ano, ou seja, superar a produtividade, aumentar as vendas, melhorar os resultados e atingir metas. Entretanto, para alcançar esses objetivos, essas empresas precisam analisar seus dados de forma que a análise forneça números que fomentem estratégicas e tomada de decisões assertivas.
Segundo Sharda, Delen e Turban (2019, p.1):
O ambiente empresarial está em constante evolução, tornando-se cada vez mais complexo. Organizações, tanto públicas quanto privadas, veem-se pressionadas a reagir rapidamente a tal evolução e a inovarem seu modus operandi. Isso exige que as organizações sejam ágeis e tomem decisões operacionais frequentes, rápidas, estratégicas e táticas, algumas das quais são bastante complexas. Para que tais decisões sejam tomadas, pode ser preciso quantidades consideráveis de dados, informações e conhecimentos relevantes. E seu processamento, à luz das decisões necessárias, deve ser feito com rapidez, muitas vezes em tempo real, o que geralmente exige suporte computadorizado.
 
Considerando o trecho anterior e os conteúdos abordados ao longo da disciplina prática de banco de dados. Descreva qual a diferença entre as aplicação das tecnologias Data Warehouse, Data Mart e Big Data, para auxiliar as empresas.
RESPOSTA: Big Data é conjunto de soluções tecnológicas com um volume de dados, e complexidade e que têm como principal característica serem não estruturados. Permite analisar dados em tempo real e podem ser provenientes de diferentes fontes e formas.
Data Warehouse armazena dados consolidados de diversas fontes, mas interligados pelo ambiente de uma corporação. Darão suporte à tomada de decisões de qualquer empresa.
DATA MART é um subconjunto de data warehouse que normalmente é usado para acessar informações do cliente. Um data mart corporativo é usado para atividades de relatórios e análises departamentais, ex.: vendas, marketing, finanças, etc., visto que essas atividades são dedicadas a uma unidade de negócios dedicada.
Business Intelligence (BI) é a utilização de dados de uma empresa para rotinas de inteligência de negócio. O BI transforma os dados brutos em informações úteis para analisar não só negócios como também as principais estratégias da corporação

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando