Buscar

Atividade 1 primeiros socorros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Enviado em 03/03/2021
 Pequenas situações cotidianas podem resultar em acidentes potencialmente fatais, é nesse momento que entra a importância dos primeiros socorros, ter algum conhecimento pode ser a diferença entre a vida e a morte. O objetivo é que, mesmo com limitações, seja possível evitar que uma emergência se torne mais grave para o paciente.
A prestação de socorro é inegável para a preservação da vida de todo cidadão, além disso, não prestar ou não pedir o socorro é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, o não cumprimento dessa lei pode implicar em pena de até seis meses e multa em caso de morte. Quando não se sabe as principais técnicas a serem utilizadas, o mínimo que pode ser feito é acionar socorro especializado, socorristas, bombeiros e médicos. No entanto, conhecer as primeiras medidas a serem aplicadas na vítima pode evitar que situações se agravem e, até mesmo, salvar uma vida.
Além das exigências legais da prestação do socorro, precisa- se observar a aplicação correta das manobras, onde uma vez que realizada de forma incorreta poderá estar agravando o quadro da vítima.
Para dar início a prestação dos primeiros socorros será necessário chamar uma ambulância, observe se a pessoa está consciente, caso esteja consciente, deve acalmá-la e avaliar seu estado de consciência até à chegada da ajuda médica, caso o indivíduo esteja inconsciente e não respire, deve iniciar massagem cardíaca. Mantenha a vítima imobilizada, evitando mexer no pescoço, pois podem existir danos na coluna.

Outros materiais