Buscar

CONSEQUENCIAS DO ISOLAMENTO SOCIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CONSEQUENCIAS DO ISOLAMENTO SOCIAL 
MANUELA TUYCHI ASSIS PAIVA
-IMPACTOS PESSOAIS
Positivos:
Durante o período de isolamento social, eu consegui ter mais tempo para me conhecer melhor e assim aprimorar talentos que eram desconhecidos por mim.
Tive a oportunidade de ler vários livros e me conectar com Deus, que foi o que me manteve motivada e otimista em relação a todo cenário de pandemia.
Negativos:
Devido ao isolamento eu me afastei de muitas pessoas, o que me deixou com sentimentos negativos além da constante saudade do mundo “normal”. Tive problemas com a concentração durante as aulas remotas. E também desenvolvi medos a respeito da saúde de minha família.
-IMPACTOS MUNDIAIS
Positivos: 
Acredito que as pessoas puderam desenvolver a empatia para com o próximo além de dar valor nos detalhes que antes não davam. As relações familiares ficaram mais intensas uma vez que todos precisavam ficar em casa juntos. Também teve um impacto positivo em relação ao meio ambiente, visto que a poluição proveniente dos automóveis reduziu em grande escala.
Negativos:
A necessidade de ficar em casa isolado gerou diversas condições psicológicas tais como: ansiedade, depressão, (TOC) Transtorno Obsessivo Compulsivo entre outros.
O índice de divórcios aumentou significativamente, além das denúncias de abuso físicos e psicológicos. Numa escala global a pandemia, também afetou economicamente todos os países afetados pelo vírus, o que causou um aumento nos índices de desemprego e o fechamento de muitas companhias em volta do mundo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais