Buscar

Another Brick In The Wall

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário de Anápolis-UniEvangélica
Anápolis, 29 de março de 2021
Professora: Edna
Acadêmica:
Another Brick In The Wall
 No vídeo, Another Brick In The Wall, a produção do clipe reflete que nas escolas existem professores que nas salas de aula reagem de uma forma errada, tratando seus alunos com violência e brutalidade. O vídeo tem o poder de sintetizar e transmitir a linguagem simbólica.
Na prática vemos o professor daquela escola tradicional, os alunos passam por pior ao chegar em casa, presenciaram violências extremas que leva quase até a morte. O vídeo apresenta relação aluno-professor resume-se ao saber e poder, do professor sobre o aluno. Vemos cenas fortes, principalmente, quando o professor da reguadas em forma de um castigo físico. 
Construindo uma relação de submissão, medo e humilhação para o aluno. Nota-se violência para todo o lado, que as crianças passam por dificuldade ao enfrentar isso. Na expressão “mocinha”, vemos a humilhação. A rigidez e severidade estavam sempre presentes nas escolas, as crianças eram “obrigadas a deixar seu potencial de lado”. Sendo assim, bloqueando a criatividade, espontaneidade e alegria dos alunos

Outros materiais