A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
TESTE SEGURANÇA DE REDES II 08

Pré-visualização | Página 1 de 1

Para estabelecer uma estratégia de recuperação de desastres, você precisa avaliar as necessidades envolvidas na continuidade dos negócios da organização. Nesse contexto, há um termo utilizado usado para identificar o momento ideal para retomar os processos de negócios após a interrupção do serviço. Qual o nome deste termo?
	
	
	
	Final de Desastre (ou Final Disaster - FN).
	
	
	Tempo de recuperação (ou Recovery Time - RT).
	
	
	Objetivo de tempo de recuperação (ou Recovery Point Objective - RPO).
	
	
	Objetivo de Recuperação (ou Recovery Objective - RO).
	
	
	Data Inicial de recuperação (ou Recovery Initial Date - RID).
	
Explicação:
Para estabelecer uma estratégia de recuperação de desastres, você precisa avaliar as necessidades envolvidas na continuidade dos negócios da organização, principalmente considerando o objetivo de tempo de recuperação (ou recovery point objective - RPO) que determina o momento ideal para retomar os processos de negócios após a interrupção do serviço.
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Como parte do Plano de Recuperação de Desastres, é necessário conhecer a tolerância da empresa referente à perda de dados e também à paralisação das operações. Assim, um ou mais indicadores podem ser utilizados. Marque a alternativa que apresenta o(s) indicador(es) referentes ao contexto apresentado.
	
	
	
	Somente RTO
	
	
	Somente RPO
	
	
	RPO e DRP
	
	
	RTO e DRP
	
	
	RPO e RTO
	
Explicação:
Como parte do DRP, é necessário conhecer a tolerância da empresa referente à perda de dados e também à paralisação das operações. Para isso existem dois indicadores: objetivo de tempo de recuperação (recovery point objective - RTO) e objetivo de ponto de recuperação (recovery point objective - RPO), que fazem parte do DRP.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.