Buscar

Uma grande ameaça à saúde publica (redação)

Prévia do material em texto

CURSO/HABILITAÇÃO: Direito 
	TURMA/CAMPUS: 1003/Abdias
	DISCIPLINA: Língua Portuguesa – Estrutura básica 
	PROFESSOR: José Edson de Oliveira Lima
	GRADUANDO (A): Adijane Vidal da Luz 
	MATRÍCULA: 202001629271
	ATIVIDADE: 
REDAÇÃO 1 : Esquema dissertativo 02 – causa e consequência 
Temática 1: Movimento Antivacina
Doenças consideradas erradicadas após a massificação das vacinas estão voltando a aparecer, como é o caso do Sarampo no Brasil. O principal motivo para o ressurgimento das doenças é o crescimento do movimento conhecido como Antivacina, pessoas que são contra a imunização e colocam em risco a saúde pública. Esse assunto é um caso de responsabilidade social que traz implicações graves ao país
	DATA DE ENTREGA: 
07/04/2020
UMA GRANDE AMEAÇA A SAÚDE PÚBLICA 
 Existe um grupo que acredita e defende que as vacinas fazem mal, dizendo que elas têm quantidade alarmante de mercúrio, causa autismo e muita causa chega ate a matar, por sua vez a comunidade cientifica rebate categoricamente, enfaticamente essas informações, a grande maioria dos pais estar vacinando seus filhos corretamente e apenas 1% dos pais se recursão de verdade a qualquer vacina aos filhos. Ainda assim os médicos e pediatras estão preocupados com esse movimento. Pois já tem vários sites sobre o tema e vem sido muito discutido. Porque quanto mais pessoas se falam sobre o assunto pode chegar a adotar essa tese e se tornar um perigoso para sociedade.
 Apesar de este tema ter chegado com força nas redes sociais, esse movimento não é de hoje ele. Vem da década de 90 e muita gente começou a espalhar essa teoria e que mesmo que muito dos argumentos de Antivacina sejam refutados por qualquer medico e especialista muito gente vem sido afetada por esse alarmarmismo, teoria da conspiração, das Fakes News e relatos fantasiosos. Há muitos que prefere escutar alguém das redes ao medico que há anos foi da família e ignora fatos comprovados que as vacinas conseguem atingir seus objetivos.
É verdade que o movimento ganhou força mais nas comunidades que tem a vida mais natural e que acreditam que a vacina é um veneno para o corpo, dizendo que o corpo tem a capacidade para auto curar através de alimentação e de hábitos saudáveis. Claro que comer bem ajuda na saúde mais não podemos deixar o extremismo, ignorar fatos comprovados pela ciência.
Portanto para isso não acontecer, temos que consultar os médicos e especialista com verdadeiras informações que trazem dados e pesquisas e números. Esse tema é de grande importância e ter informações claras é de fato um assunto de vida ou morte. Temos que nos conscientizar que os fatos das sequelas das vacinas são absolutamente pequenos e que as vacinas nos protegem mais do que matam. Por isso muitos especialistas tem se dedicado a explicar a sociedade quais os riscos e mostrar que as doenças que hoje não vivemos mais com elas são porque já estamos imunizados por tais vacinas. Portanto o risco de não vacinamos são enorme dando crédito a esse movimento e se não vacinamos estaríamos criando uma grande ameaça a saúde publica.

Continue navegando

Outros materiais