Buscar

texto de anatomia sistêmica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 – faça um texto de no mínimo 15 linha e no máximo 30 linha indicando a importância de anatomia sistêmica para a enfermagem.
 É importante estudar anatomia, porque é o conhecimento do corpo humano através dos sistêmica orgânicos , sendo uma disciplina de maior importância para as ciências da vida e da saúde . O estudo dos dados anatômicos é fundamental para possibilitar ao enfermeiro reconhecimento dos órgãos do corpo humano , assim como a morfologia a localização a função e a organização desses órgãos em sistemas .
 A dissecação do corpo humano permite que o estudante tenha conhecimento direto no cadáver que habilita a conhecer cada parte real do corpo humano tornando-se um conhecimento real de cada parte e facilitando o apredizado do aluno , pois ele tem o contato direto com cada parte do ser humano através da dissertação que muito tem atrás isso não era possível foi com o avanço do conhecimento científico que possibilitou essa ação tão importante para o estudo de anatomia. 
 No laboratório temos as peças anatômicas os manequins, replicas das partes do corpo humano e muitas vezes partes reais conservadas no necrotérios, assim termos noções reais de como aplicar na prática o conhecimento do corpo humano atendendo o paciente com facilidade no diagnóstico de faturas óssea entres outras, conhecendo cada parte do corpo humano .
 A anatomia é considerada um ramo das ciências biológicas que estuda a estrutura e a forma de células, tecidos , órgãos , por isso a importância de estudar anatomia ela é uma disciplina indispensável para um profissional e para o estudante de ter esse conhecimento anatômicos .

Continue navegando