Buscar

A canção dialoga sobre a desigualdade e a forma que as populações em sistema de carência estão prejudicadas

Prévia do material em texto

A canção dialoga sobre a desigualdade e a forma que as populações em sistema de carência estão prejudicadas. A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade brasileira que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
A parcela mais pobre acaba sempre sendo a mais prejudicada em tudo quando falamos em desigualdade não podemos deixar de lembra que isso só ocorre pela falta de comprometimento dos políticos, são eles os principais responsáveis pelo “desiquilíbrio” social aonde uns sempre tem mais que os outros.
As leis foram feitas para serem cumpridas, mas, na teoria isso é bem diferente um exemplo disso é quando ocorre uma enchente, um deslizamento de terra, a população prejudicada acaba sendo obrigada a procura pelas próprias mãos um lugar para morar, sendo que eles têm o direito de ter uma moradia digna.

Continue navegando