Buscar

Envelhecimento e Qualidade de Vida

Prévia do material em texto

Resumo
O ato de envelhecer é natural, algo inevitável, sendo por muito tempo um privilégio, dado as condições de subsistência. Após a evolução da medicina, erradicação de algumas doenças e melhoria da qualidade de vida entre outras causas, o ser humano passou a viver mais. Percebe-se um aumento acelerado da pessoa idosa, logo, esse aumento refletirá nas diferentes políticas públicas. É necessário preparar-se para acolher e presta uma atenção para esta parte da população, que se apresenta junto com uma série de características e particularidades que requer várias formas de cuidados diferenciados diante de suas especificidades. 
Alguns são os fatores que contribuem para esse envelhecimento, A diminuição do número de filhos (taxa de natalidade); A melhoria das condições de saúde; realização de atividades física; Os avanços da medicina etc. embora ainda se tenha muito que melhorar para um envelhecimento saudável.
Uma observação importante no envelhecimento das mulheres, conseguem ter mais longevidade em relação aos homens, devido procurar mais cuidados de saúde e buscar acesso à projetos e programas de promoção de qualidade de vida.
É importante pensar que, o que irá determinar o envelhecimento saudável ou a longevidade, é como constroem esse caminho para o envelhecer, será o determinante da condição e vai refletir em seu envelhecimento com qualidade.
Tópicos
· Cada indivíduo tem uma maneira de envelhecer;
· O envelhecer perante a sociedade;
· O processo de envelhecimento da pessoa idosa;
· Envelhecimento com qualidade de vida;

Continue navegando