Buscar

Atv1_Ed

Prévia do material em texto

Usando como base a imagem representada no enunciado, podemos simplesmente selecionar dois processos da lista [Google Chrome – PID 2401 e “top” – PID 2650] para usar nesta atividade. 
Resposta – 1
Claramente podemos observar que o processo do navegador [Google Chrome] está com o tempo de execução de 04h37m53s e faz uso exageradamente de 47.6% do processador e 356M de memória, com o estado do processo running, em execução. 
Já o processo [“Top”] segue com o tempo de execução com apenas 00h2m10s e faz uso de 20.1% do processador e 3520K de memória, com o estado do processo running, em execução. 
Todos os demais processos da lista estão ‘dormindo’ por um tempo finito em estado sleeping, aguardando algum recurso, ou um processo se encerrar para continuar a ser executado. 
Resposta – 2
De um modo geral, um processo representa qualquer atividade em execução num sistema, tenha ela sido criada pelo próprio sistema ou pelos seus usuários. Essas atividades competem pelo CPU e, portanto, surge a necessidade de uma boa gestão através da Política de Escalonamento de Processos (Process scheduling) na qual existe um conjunto de regras com as quais o escalonador define qual processo deve ser selecionado para execução de acordo com sua prioridade.
Resposta – 3
E para finalizar qualquer um dos processos da lista podemos usar os comandos Kill juntamente com o PID ou Pkill acompanhado do nome do processo, segue os exemplos abaixo: 
Kill 2650 
Pkill chrome
Kill 2401
Pkill top

Continue navegando