Buscar

Reflexão do filme: Hotel Ruanda

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O filme é baseado em fatos reais e relata o conflito entre duas etnias africanas: os Hutus e os Tutsis.
Paul Rosesabagina, da tribo dos Hutus é gerente no hotel Dell Lili Collines e através de seus esforços, conseguiu salvar, durante o genocídio em Ruanda, cerca de 1.200 pessoas.
Fiquei muito emocionada assistindo a esse filme. Em uma das cenas, onde Paul vai comprar comida para as pessoas que estava abrigando no hotel, um dos lideres dos Hutus, que quer que ele faça parte da guerra ao lado dele, assim que abastece o veículo com os mantimentos, pede pra seguir por determinada estrada que estava com acesso liberado, no meio do caminho o automóvel começa a trepidar, ao descer se depara com milhares de corpos ruandeses... foi impossível segurar as lágrimas. Como pode cerca de um milhão de pessoas serem assassinadas e um dos motivos ser a diversidade étnica e o governo preferir salvar suas tropas e os estrangeiros que estavam no país africano e não se importarem com o restante da população. 
Temos que aprender a valorizar e respeitar as diferenças, a ter amor pelo próximo e se colocar no lugar do outro, para construir um mundo melhor, que o exemplo de Paul seja visto e seguido por muitos.

Continue navegando