Buscar

Avaliação estudo transversal III - Uniasselvi - Gabarito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Estudo Transversal III (17601)
	Avaliação:
	Avaliação disciplina on-line ( Cod.:661720) ( peso.:10,00)
	Prova:
	30047312
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada   Questão Cancelada
Parte superior do formulário
	1.
	Efetuada a inscrição da patente, será realizada uma análise com o fim de verificar se todos os requisitos exigidos foram preenchidos. Então, o pedido será protocolado com a data de depósito de sua apresentação. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o prazo que o pedido de patente fica depositado em sigilo na INPI:
	 a)
	Um ano e cinco meses.
	 b)
	Um ano e seis meses.
	 c)
	Um ano e sete meses.
	 d)
	Um ano.
	
	A proteção dos Direitos Autorais parte do pressuposto de que, em caso de violação desse direito, sanções e punições serão sofridas. Isso porque, para que algo esteja devidamente seguro, deve-se punir quem viole tais leis. Quanto às penalidades aplicadas no caso de violação do direito autoral, analise as sentenças a seguir:
I- A violação do direito autoral no Código Penal, no artigo 184, impõe pena de 3 meses a 1 ano mais multa.
II- Aquele que divulgar a obra sem nomear autoria terá que divulgar por três dias consecutivos.
III- Poderá a sentença condenatória determinar a destruição de todos os exemplares ilícitos, bem como as matrizes, moldes, negativos e demais elementos utilizados para praticar o ilícito civil, assim como a perda de máquinas, equipamentos e insumos destinados a tal fim, ou servindo a eles unicamente para o fim ilícito, sua destruição.
IV- Aquele que editar obra literária, artística ou científica, mesmo sem autorização, não sofrerá nenhuma sanção, pois não a utilizou em sua totalidade e originalidade, só de forma editada.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e IV estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença II está correta.
	 c)
	Somente a sentença III está correta.
	 d)
	As sentenças I, II e III estão corretas.
	 *
	Observação: A questão número 2 foi Cancelada.
	3.
	Quanto ao registro de marca, existem alguns tipos diferentes de registro, entre eles, podem ser citados a marca nominativa, a marca mista, a marca figura e a marca tridimensional. Cada um desses registros possuem suas próprias especificidades, que os diferencia entre si. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA que corresponde à conceituação dos tipos de registro:
	 a)
	A Nominativa possui apenas o nome; a Mista é aquela que a embalagem identifica o produto; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e Tridimensional é a que contém o nome e o desenho da marca.
	 b)
	A Nominativa é aquela que a embalagem identifica o produto; a Mista é a que contém o nome e o desenho da marca; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e a Tridimensional é aquela que possui apenas o nome.
	 c)
	A Mista possui apenas o nome; a Nominativa é aquela que a embalagem identifica o produto; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; a Tridimensional é a que contém o nome e o desenho da marca.
	 d)
	A Nominativa possui apenas o nome; a Mista é a que contém o nome e o desenho da marca; a Figura é aquela que tem apenas uma figura/desenho; e a Tridimensional é aquela que a embalagem identifica o produto.
	4.
	Quando uma pessoa cria uma obra, perdura no tempo, ou seja, mesmo com a morte de seu autor, a obra permanece. Com isso, a lei estipula a validade dos direitos após a morte de seu autor ou coautores (em caso de obra criada em conjunto). Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 b)
	A lei descreve que é de 60 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 c)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro após dois anos de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 d)
	A lei descreve que é de 80 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	5.
	É comum ouvir falar sobre todas as proteções garantidas pelos Direitos Autorais, além disso, a lei também especifica algumas obrigatoriedades ao reprodutor dos Direitos Autorais. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Havendo divergência quanto a autorização de reprodução de obras literárias, será decidido pelo que mais colaborou para a reprodução da obra.
	 b)
	Havendo coautoria na obra, deverá que apenas um dos autores autorizarem a produção e edição.
	 c)
	A lei acrescenta ser do reprodutor o dever e a responsabilidade de informar ao autor a quantidade da reprodução (independente de qual seja ela), para que esse possa fiscalizar o aproveitamento econômico da exploração.
	 d)
	A lei acrescenta que não há necessidade do reprodutor informar ao autor a quantidade da reprodução (independente de qual seja ela) de suas obras.
	6.
	A propriedade intelectual, como toda obra/produto e relações humanas, necessita de proteção, ainda mais nos tempos contemporâneos, em que há muitas mudanças constantes. Sobre as formas de proteção dos direitos relativos à propriedade industrial, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O know how é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) O desenho industrial é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) O registro de marca é protegido pelo registro junto ao INPI.
(    ) A invenção e modelo de utilidade são protegidos pela concessão da patente pelo INPI.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	V - V - F - F.
	 c)
	V - F - V - V.
	 d)
	F - V - V - V.
	7.
	A patente é uma das formas mais antigas de proteção da propriedade industrial. Na legislação brasileira, a patente de invenção e a patente de modelo de utilidade estão regulamentadas pela Lei nº 9.279/96 - Lei da Propriedade Industrial. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os requisitos que devem ser atendidos para a concessão da patente de invenção, conforme a Lei da Propriedade Industrial vigente:
FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9279.htm. Acesso em: 12 set. 2019.
	 a)
	Novidade, atividade inventiva e suficiência descritiva.
	 b)
	Novidade, ato inventivo e aplicação industrial.
	 c)
	Novidade, atividade inventiva e comprovação de redução a prática.
	 d)
	Novidade, atividade inventiva e aplicação industrial.
	8.
	Para que se registre uma marca, deve-se passar por um processo composto por seis passos, sendo o último deles o da concessão. Uma vez concedido o registro da marca, não significa que ele durará eternamente, já que há um prazo de vigência dessa marca, após o qual poderá haver a prorrogação desse direito. Assinale a alternativa CORRETA que se refere à vigência da proteção a marca:
	 a)
	É de 5 anos podendo ser prorrogada por mais 5 anos, e assim sucessivamente.
	 b)
	É de 15 anos podendo ser prorrogada por mais 15 anos, e assim sucessivamente.
	 c)
	É de 10 anos podendo ser prorrogada por mais 10 anos, e assim sucessivamente.
	 d)
	É de 3 anos podendo ser prorrogada por mais 3 anos, e assim sucessivamente.9.
	O Artigo 7º da Lei n° 9.610/98 descreve o rol de obras que são protegidas pelo Direito Autoral. Além disso, o Artigo 8º da referida lei descreve o que não é plausível de proteção, ou seja, o Direito Autoral acaba abrangendo algumas partes específicas definidas por lei. Como se divide o Direito Autoral?
FONTE: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10629875/artigo-7-da-lei-n-9610-de-19-de-fevereiro-de-1999. Acesso em: 13 set. 2019.
	 a)
	Direito autoral, direito conexo, programas de computadores.
	 b)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, desenho industrial e indicação geográfica.
	 c)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, topografia e cultivar.
	 d)
	Direito do autor, direito conexo, marcas e patentes.
	10.
	O Direito da Propriedade Industrial é a proteção concedida aos Direitos da Empresa. Para obter a proteção a todos esses direitos, a empresa precisa registrar a inovação em órgão competente, sendo que aqui no Brasil o órgão competente é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Lei que protege a propriedade industrial é a 9.279/96. Como se divide o direito de propriedade industrial?
FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9279.htm. Acesso em: 13 set. 2019.
	 a)
	Marca, patente, desenho industrial, indicação geográfica, segredo industrial e repressão à concorrência desleal.
	 b)
	Direito do autor, direito conexo, marcas e patentes.
	 c)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, topografia e cultivar.
	 d)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, desenho industrial e indicação geográfica.
Prova finalizada com 10 acertos e 0 questões erradas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais