Buscar

Informática Básica: Discos SSD, Slots de Expansão e Memória Cache

Prévia do material em texto

INFORMÁTICA BÁSICA
Os discos SSD podem ser utilizados no local de um HD convencional; consomem menos energia; são mais caros, dada uma mesma capacidade de armazenamento; e não possui partes eletromecânicas. Porém, possuem uma vida útil um pouco menor, pois as células de armazenamento dos dados são “gastas” à medida que gravam/regravam dados. Por isso nós dizemos que não se recomenda desfragmentar discos SSD, pois reduzem a vida útil do mesmo.
Os slots de expansão servem para que seja possível adicionar recursos à sua placa-mãe. ... Os mais usados atualmente são os slots PCI (Peripheral Component Interconnect), PCI-Express 1x, PCI-Express e AGP os dois últimos servem apenas para placa de vídeo.
Computador ALL IN ONE (''TUDO EM UM''), todas as peças que ficariam no CPU, como a placa-mãe e o processador, vão dentro do monitor.
DriveR é um programa. " Ele atua como um verdadeiro controlador, transmitindo e interpretando dados entre o sistema operacional e uma peça de hardware."
O número de teclas em um teclado padrão varia de 101 a 104 teclas, entretanto, considerando-se teclas de atalho e outros recursos, é comum encontrar teclados de até 130 teclas.
O princípio de funcionamento das memórias cache é elementar: quando a CPU precisa de uma informação na memória, primeiro ele acessa a memória L1; caso não encontre, ele busca a L2 e assim sucessivamente; caso a informação não esteja em cache algum, aí sim ele vai buscar a informação na memória RAM". "A memória cache é uma memória intermediária, situada logicamente entre o processador e a memória RAM. Sua finalidade é reter os blocos de instruções mais utilizados próximo ao processador, diminuindo a necessidade de acesso à memória RAM. Fisicamente, ela pode ficar dentro ou fora do processador, a depender de seu tipo.
Existem três tipos de cartões de memória na família SD. SD, SD High Capacity (SDHC ™) e SD Extended Capacity (SDXC ™).
A unidade central de processamento (CPU) é o verdadeiro cérebro do computador sendo que sua tarefa consiste em coordenar e controlar ou realizar das as operações do sistema. O controle dos periféricos, a nível de hardware, é pelo chipset.
A memória cache é um tipo de memória ultra rápida que armazena os dados e instruções mais utilizadas pelo processador, permitindo que estas sejam acessadas rapidamente. Ela é independente da memória RAM.
Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador do computador (também chamado de CPU), lida com informações. A versão 64 bits do Windows lida com grandes quantidades de memória RAM de forma mais eficaz do que uma versão de 32 bits.
Wiki. Um wiki (/ˈwiki/) é um website no qual utilizadores modificam colaborativamente conteúdo e estrutura diretamente da web browser. ... A Wikipédia não é um único wiki, mas uma coleção de centenas de wikis — cada um pertence a uma língua específica.
Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Lista de alguns streamings: Netflix, Amazon Prime, Globo Play, Telecine Play, HBO, 
Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações. Qualquer usuário na internet pode criar um podcast.
SONHAR NÃO É O BASTANTE, TEM QUE TER ATITUDE!

Continue navegando