Buscar

gestão educacional at

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNA: MARLI APARECIDA GONÇAOLVES DE SOUSA RGM 365651
 UNIVERSIADE CRUZERO DO SUL
CURSO PEDAGOGIA
MATÉRIA: PRÁTICAS DE ENSINO EM GESTÃO EDUCACIONAL
 Áreas de atuação da Gestão e Gestão Democrática 
ATIVIDADE II Reflita a necessidade de exercermos uma liderança flutuante na Escola, reunindo todos por meio do Projeto Político-Pedagógico. 
O gestor da Educação deve atuar como um orquestrador e mobilizador de toda escola, tendo uma visão ampla dos alunos, professores, funcionários, comunidade enfim todos envolvidos no processo de aprendizagem.
Estar atento as necessidades de todos alunos, professores é sua função do pois nem todos tem a mesma condição financeira e social.
As leis de diretrizes têm 8 tópicos que ajudam o gestor quando colocado em prática exercer melhor a função e trazer muitos resultados satisfatórios da gestão escolar, vou citar algumas que são pratica do planejamento envolvendo todas as áreas, elaborar e executar planos de ação, que envolvam direção, promover avaliação sistemática e para avaliar processos, definir metas com coordenadores, professores, alunos, pais e comunidade certamente o resultado será de uma amplitude com ganhos expressivos.
Np vídeo que foi proposto para realizar a atividade houve uma certa resistência de dois indivíduos e acabaram se dando mal, na prática quando os envolvidos na gestão educacional não usam de bom senso, não sabem ouvir, só falar ditar regras e muitas vezes falam, mas não tem a prática, fica muito difícil exercer a democracia que é a participação de todos.
Um gestor que não tem noção das necessidades dos alunos no sentido financeiro, social, pois trata-se de uma escola onde tem alunos na sua maioria carentes e promove eventos com custos altos para o país dos alunos, passeios por exemplo, a adesão será a minoria, ficando até inviável o evento. 
No caso contrário quando houve o bom senso entre os dois amigos que se uniram para resolver o problema de passagem na ponte de um lado para o outro, usando a empatia pois pensaram como resolver o problema com objetivo de não prejudicar, mas ter uma solução que os envolvidos fossem beneficiados, o resultado foi excelente e é assim que os gestores tem que pensar e agir com a vontade de tornar o processo com resultados positivos.
Quando ajudamos o outro nós também crescemos e a escola se fortalece na confiança, no bem estar e na promoção social de todas partes envolvidas. 
Bibliografia vídeo < https://www.youtube.com/watch?v=yJK3ef9Adh0>.

Continue navegando