Buscar

SEGURANÇA DE APLICAÇÕES teste 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aluno: 
	
	Disc.: SEGURANÇAAPLICAÇÕES 
	2020.4 EAD (GT) / EX
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	 
		
	
		1.
		O Processo de Testes de Software representa uma estrutura das etapas, atividades, artefatos, papéis e responsabilidades. Sendo assim, o que busca esse processo?
I. Padronizar os trabalhos para um melhor controle dos projetos de testes.
II. Minimizar os riscos causados por defeitos provenientes do processo de desenvolvimento como também a redução de custos de correção de defeitos.
III. Redução de custos de correção de defeitos.
Assinale a única alternativa correta.
 
	
	
	
	Todos os itens estão corretos.
	
	
	Apenas os itens II e III estão corretos.
	
	
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	
	Apenas o item III está correto.
	
	
	Apenas o item II está correto.
	
Explicação:
O Processo de Testes de Software representa uma estrutura das etapas, atividades, artefatos, papéis e responsabilidades, buscando padronizar os trabalhos para um melhor controle dos projetos de testes. O objetivo de um Processo de teste (com metodologia própria, ciclo de vida, etc.) é minimizar os riscos causados por defeitos provenientes do processo de desenvolvimento como também a redução de custos de correção de defeitos, pois, o custo do software (desenvolvimento + manutenção) tende a ser menor quando o software é bem testado.
 
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Miguel, que não se preocupa com segurança, vai para o seu trabalho e conecta seu pendrive pessoal em um dos computadores da empresa, ao executar um aquivo e sem que ele perceba um código malicioso é transferido para o computador. Nesse contexto, há uma vulnerabilidade que poderia melhor ser classificada como:
	
	
	
	Vulnerabilidade do lado do servidor
	
	
	Vulnerabilidade de aplicativos
	
	
	Vulnerabilidade de política de segurança
	
	
	Vulnerabilidade de hardware
	
	
	Vulnerabilidade do lado do cliente
	
Explicação:
O fato de Miguel não se preocupar com segurança, conectando seu pendrive pessoal em um dos computadores da empresa já deixa clara a falta de uma política de segurança por parte da empresa, que deve incluir treinamento básico em segurança para os seus funcionários.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		A tarefa de efetuar testes, em software, foi considerada secundária por muito tempo. Geralmente, era vista como castigo para o programador ou como uma tarefa, onde não se deveria gastar muito tempo e investimentos. O tema esteve relegado a segundo plano e, até alguns anos atrás, não se encontrava muita literatura sobre o assunto. Este é um paradigma que vem mudando no mundo moderno de desenvolvimento de software. Um dos testes, que ajudou a mudar este paradigma, é o teste de aceitação que tem como principal característica
 
	
	
	
	ser realizado, com o cliente, apenas após a implantação do software.
	
	
	ser realizado no início do desenvolvimento do software, com o objetivo de evitar futuros erros, durante o processo de desenvolvimento.
	
	
	verificar o sistema, em relação aos seus requisitos originais e às necessidades atuais do usuário.
	
	
	ser realizado, pelos analistas de teste, no meio do processo de desenvolvimento do produto.
	
	
	ser realizado, com o cliente, apenas após o treinamento de uso do software.
	
Explicação:
O teste de aceitação possui como uma das suas principais caracterísiticas a verificação do sistema, em relação aos seus requisitos originais e às necessidades atuais do usuário.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando