Buscar

gabarito dissertativas Segurança em TI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Segurança em Tecnologia da Informação (GTI08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A rede de dados de uma organização tem como responsabilidade enviar e receber os dados para os usuários e disseminar as informações para os sistemas e tecnologias da informação. A rede possui a finalidade de fazer as ligações entre a estrutura física e a estrutura lógica dos equipamentos tecnológicos. Para isso, existe a necessidade de possuir uma rede segura e em pleno funcionamento. Segundo Imoniana (2011), para avaliar as operações da rede, precisa-se auditar e testar as atividades. Disserte sobre esses processos de auditoria.
FONTE: IMONIANA, Joshua Onome. Auditoria de sistemas de informação. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
	Resposta Esperada:
Para realizar a auditoria da rede de dados, deve ser realizado um planejamento para integrar aos planos de negócios da empresa; deve ser desenhada toda a infraestrutura da rede; devem ser implementados todos os processos, sejam eles lógicos ou físicos da rede; realizar monitoramento do desempenho da rede; analisar e, se existir a necessidade, realizar um novo planejamento para aumentar a capacidade da rede já existente; realizar a documentação, registros dos problemas e soluções realizadas com a rede. Todos esses procedimentos de auditoria visam à continuidade e ao funcionamento do negócio da empresa.
	2.
	Tendo em vista a complexidade e o custo de manter os ativos de informação protegidos de ameaças, é essencial que as organizações passem a adotar políticas de segurança das informações que não são armazenadas em sistemas eletrônicos. Disserte sobre os principais aspectos que devem ser considerados na gestão das informações não armazenadas em computadores.
	Resposta Esperada:
Saber quais informações são importantes.
Saber o ciclo da informação, de onde vem e para onde vai.
Planejar medidas de proteção.
Atenção à validade dos documentos impressos.
Parte inferior do formulário
1-A rede de dados de uma organização tem como responsabilidade enviar e receber os dados para os usuários e disseminar as informações para os sistemas e tecnologias da informação. A rede possui a finalidade de fazer as ligações entre a estrutura física e a estrutura lógica dos equipamentos tecnológicos. Para isso, existe a necessidade de possuir uma rede segura e em pleno funcionamento. Segundo Imoniana (2011), para avaliar as operações da rede, precisa-se auditar e testar as atividades. Disserte sobre esses processos de auditoria.
FONTE: IMONIANA, Joshua Onome. Auditoria de sistemas de informação. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2011. ( * Máximo 4000 caracteres )
	2.
	Tendo em vista a complexidade e o custo de manter os ativos de informação protegidos de ameaças, é essencial que as organizações passem a adotar políticas de segurança das informações que não são armazenadas em sistemas eletrônicos. Disserte sobre os principais aspectos que devem ser considerados na gestão das informações não armazenadas em computadores. ( * Máximo 4000 caracteres )

Continue navegando