Buscar

dissertativa Contabilidade Intermediária

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	)
	
		Disciplina:
	Contabilidade Intermediária (CON66)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	No novo critério para definição de circulante e não circulante, de acordo com as normas internacionais de contabilidade, não circulante refere-se a valores realizados (transformados em dinheiro) após o término do exercício social subsequente. A Lei nº 11.638/07 divide o Ativo não Circulante em quatro partes: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. Disserte sobre o grupo intangível e cite exemplos.
FONTE: BRASIL. Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007. Dispõe sobre a elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. Disponível em: http://www.planalto. gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/lei/l11638.html. Acesso em: 10 set. 2016.
	Resposta Esperada:
*São classificados no intangível os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da entidade ou possuam essa finalidade, inclusive o fundo de comércio. *Os intangíveis são um ativo como outro qualquer, geram benefícios econômicos futuros para a entidade, sua diferença está justamente em ser o oposto dos ativos tangíveis. 
*Exemplos: patentes, direitos autorais e fundo de comércio.
	2.
	O procedimento de Ajuste a Valor Presente nada mais é do que registrar Ativos e Passivos a prazo, pelo seu Valor Presente na data de registro inicial, segregando assim o valor equivalente ao custo financeiro embutido na operação a prazo. O Ajuste a Valor Presente (AVP) tem como objetivo efetuar o ajuste para demonstrar o valor presente de um fluxo de caixa futuro. Considerando que o AVP é uma mudança de prática contábil, disserte sobre a necessidade ou não de efetuar os ajustes de forma retrospectiva para os períodos apresentados.
	Resposta Esperada:
Sim, é necessário efetuar os ajustes de forma retrospectiva para os períodos apresentados. Pois o reconhecimento do AVP é uma mudança de prática contábil. Assim, as mudanças de prática contábil devem ser consideradas de forma retrospectiva para todos os períodos apresentados.
Parte inferior do formulário

Continue navegando