Buscar

Escolha uma instituição social que é responsável pela dinâmica entre indivíduo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Escolha uma instituição social que é responsável pela dinâmica entre indivíduo/sociedade e identifique de que forma ela molda a identidade social. Procure abordar também como as instituições sociais são geradoras de diferença,
Família, ela se apresenta como a primeira instituição com a qual o indivíduo tem contato em sua vida. É geradora de estabilidade e segurança nas trocas sociais. Ao meu ver, é a que mais influencia na nossa identidade social. 
Entretanto, as mudanças ocorridas na sociedade têm alterado as formas de interação social dentro das famílias, constituindo novos modos de relacionamento entre indivíduo e meio. 
Podemos observar hoje a família em diferentes formatos, por exemplo: duas mães, dois pais, uma mãe, um pai, sem perder o sentido de família e mais ensinando a respeitar as diferenças e particularidades um dos outros. Tais mudanças são importantes na ressignificação da família enquanto instituição social.
Sem duvidas a família é a instituição social que tem o papel mais importante na preparação do indivíduo para as demais instituições.

Outros materiais