Buscar

ATIVIDADES COMPLEMETARES 1 SEMESTRE PAIRICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES COMPLEMETARES 1 SEMESTRE
PAI RICO
PAI POBRE
Quando se fala em "inteligência financeira" o livro Pai Rico Pai Pobre tem grande impacto, pois a linguagem simples e facilitada, lança as primeiras sementes na educação financeira de jovens, e vem descomplicar a linguagem e trazer alguns conceitos fundamentais e práticos sobre o que fazer e como começar.
O livro Pai Rico, Pai Pobre traz importantes lições sobre o papel da educação financeira em nossas vidas, já que a falta de educação financeira coloca a maioria das pessoas em um automático na vida, como a poupança, por exemplo.
O livro aborda também a questão da preguiça mental, onde o pai pobre tinha diversos títulos acadêmicos e era altamente instruído, na hora de pensar sobre dinheiro ele era preguiçoso e não exercitava suas habilidades financeiras, nem as desenvolvia.
A escola não ensina a lidar com dinheiro de maneira a produzir riqueza individual e coletiva. No livro, aborda-se a diferença entre o pai rico e o pai pobre: Pai rico: Tenha iniciativa, gere seus rendimentos, estude além do que é ensinado na escola. Pai pobre: estude e tenha um bom emprego.
A diferença entre o Rico e o pobre é a maneira como eles pensam, ''Escravo pensa como escravo'' então deis de pequenos somos doutrinados a pensar de uma forma padrão da nossa classe social. Uma das partes que me chamou a atenção nesse livro foi os ''Passivos e Ativos'' você sabia que sua vida financeira pode mudar se você aprender a administrar os passivos e ativos? Afinal o que seria um passivo e ativo? Passivo é tudo que te tira dinheiro, ativos é tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso (Ter uma casa de alugar é um exemplo de ativos) devemos lembrar que os ativos são traiçoeiros. Uma coisa que pode parecer um ativo pode se transformar num passivo.

Continue navegando