Buscar

Chaves Estrangeiras, Ações e Índices em Banco de Dados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Banco de Dados II – Felipe Pereira Perez - UNIGRAN
	 
	Check Point Threat Extraction secured this document
	
	Get Original
 
_________________ATIVIDADE DA AULA 01 
Você deverá responder as questões a seguir e envia-las por meio do Portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRANET. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail felipe.perez@unigran.br
1 – Qual a função de uma chave estrangeira?
R: Uma chave estrangeira tem a função de vincular os dados que podem ser armazenados em uma coluna aos dados existentes em uma tabela referenciada uma chave estrangeira só pode apontar para chaves primarias de outras tabelas (ou até mesmo da própria tabela, configurando um auto relacionamento).
2 – Na criação de uma chave estrangeira além do o nome dessa chave estrangeira, a coluna da tabela que atuará como chave estrangeira, a tabela a ser referenciada e a sua
respectiva coluna é incluída ainda as ações que o banco de dados tomará quando ocorre alguma alteração (alteração - ON UPDATE - ou deleção - ON DELETE) na tabela onde abriga a coluna a ser referenciada. Quais as ações que podem ser tomadas quando ocorre alguma alteração?
R: Pelo o que entendi o que pode ser feito quando e feito alguma alteração e ou salva alteração feita ou realizar a alteração editada através de um backup ou um errasse e o que afeta casa haja alteração e a aonde está a coluna referenciada caso tenha feito alguma alteração na chave estrangeira.
SET DEFAULT: se o campo referenciado for alterado ou deletado, será colocado o valor padrão da coluna na chave estrangeira. Para definir um valor padrão, usamos a clausula DEFAULT na criação da coluna.
SET NULL: se o campo referenciado for alterado ou deletado, o SGBD colocara o valor NULL nas linhas referenciadas.
CASCADE: caso alguma alteração seja feita, o SGBD propaga essa alteração nas tabelas com chaves estrangeiras.
RESTRICT: se houver alguma tentativa de alteração no campo referenciado que tenha referência na tabela, o SGBD não irá permitir a operação.
3 – Para que servem os índices e quando criamos um ínice?
R: Os índices são utilizados no banco de dados para garantir a integridade ou otimizar as consultas.
Já criamos índices desse primeiro uso, mesmo que você não saiba. E que toda vez que criamos uma chave primaria, ou uma chave estrangeira, um novo índice e criado para essa função.

Continue navegando