Buscar

Atividade de Empreendedorismo HAMILTON LINDOSO SOARES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EMPREENDEDORISMO
Aluno (a): HAMILTON LINDOSO SOARES
Data: 25 / 03 /2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade contém 10 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade de Envio (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quais são as principais características de um empreendedor? 
R: Empreendedorismo é a capacidade de identificar oportunidades; organizar, coordenar, ter iniciativa para novos negócios e desenvolver mudanças relacionadas a uma empresa, projeto ou outro empreendimento.
2)	Elabore a sua definição de empreendedor.
R: Eu toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. Procuro sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro.
3)	De que maneira empreendedores podem contribuir para a melhoria da situação socioeconômica do País?
R: Segundo Porter (1992) o empreendedorismo contribui positivamente para o desenvolvimento econômico, pois introduz inovação tanto pela inovação de produtos ou de processos de produção, ou seja, leva a competividade e ao aumento da eficiência econômica.
4)	O que significa estabelecimento de metas e objetivos para o sucesso de um empreendimento? 
R: O estabelecimento de metas de curto, médio ou longo prazo vai ajudar uma corporação a planejar as estratégias mais adequadas para seu crescimento. O detalhamento dos objetivos é um ponto de extrema importância nesse processo, e as organizações devem ter devidamente estabelecidos os números que desejam alcançar.
5)	Selecione algumas ideias de negócios e peça a opinião de outras pessoas sobre a possibilidade de transformar essa ideia em negócio. Procure adotar uma posição neutra, apenas registrando as opiniões, as para usar como pistas em um processo de busca de informações e planejamento.
R: Colocar as ideias no papel pode parecer algo complicado, principalmente para
aqueles que não têm o hábito de escrever ou não têm intimidade com a elaboração de planos por escrito, mas ajuda a controlar a emoção e avaliar com maior lucidez uma oportunidade de negócios.Com as sínteses das ideias centrais, em sua totalidade, conseguiu-se compor um discurso coletivo de três empreendedores. Com a utilização de metodologia qualitativa a fim de abstrair, detectar e captar experiências subjetivas, podendo assim expressar diretamente a representação social
6)	Qual a importância de realizar uma analise dos riscos que existem na inicial de um empreendedor?
R: A análise de risco é um fator-chave no mundo dos negócios. Sua execução correta ajuda a tranquilizar colaboradores, funcionários e até mesmo investidores, que estarão mais seguros ao lado de um empreendedor capaz de prever as possíveis falhas em seu empreendimento.
7)	O que é plano de trabalho? Qual é sua relevância para o negócio? 
R: Um plano de trabalho é um documento em que se registram as atividades, os objetivos e as tarefas necessárias para a performance de um profissional. Sua relevância está diretamente relacionada com o alcance de propósitos. 
8)	O que é grau de excelência, no contexto estudado?
R: Grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição, Com certeza isso depende das referências e expectativas de cada pessoa.
9)	Qual é sua compreensão sobre brainstorming? 
R: Brainstorming é uma técnica que visa desinibir os participantes de uma reunião/equipe para que deem o maior número possível de ideias, encorajando o pensamento criativo de todos. Todas as ideias geradas pela equipe são potencialmente válidas e cada participante deve estar certo de que pode dar sua contribuição.
10)	No que se refere à liderança, faça uma pesquisa sobre as principais modelos e escolha um para descrever sobre ele.
R: LIDER DEMOCRATICO: Este líder caminha na direção oposta do anterior, pois conduz de forma democrática a sua gestão, ou seja, incluindo os seus liderados nas decisões e fazendo com que participem ativamente da construção de soluções e resultados. Para isso, sempre consulta a opinião da equipe, solicitando suas ideias e feedbacks e dando espaço para que proponha novas maneias de dissolver os problemas e conquistar as metas e resultados planejados.
Atividade de Pesquisa: Empreendedorismos

Outros materiais