Buscar

Lista de Exercicio

Prévia do material em texto

Programação para Dispositivos Moveis
1 – Questão:
Activity é uma tela na nossa aplicação, que é responsável por definir e mostrar ou exibir um layout juntamente com os componentes da interface do usuário (views), como exemplo botões, textos e imagens.
View ela é responsável pela interface do usuário, também são chamados de widgets e podem ser uma das muitas subclasses, como Button ou TextView. 
Intent é um objeto de mensagem que pode ser usado para solicitar uma ação de outro componente do aplicativo. Ou seja ele é usado quando queremos passar uma mensagem que podem ser valores de uma ou mais variáveis para outra activity. 
2 - Quando o usuário acessa a aplicação, navega pelas opções, sai ou retorna para a mesma, as atividades que a compõem passam por uma série de estados que é o ciclo de vida da activity. Sempre que há uma mudança no estado da activity o Android aciona um método chamado call-back.
onCreate(): É a primeira função a ser executada em uma Activity. Geralmente é a responsável por carregar os layouts XML e outras operações de inicialização. É executada apenas uma vez.
onStart(): É chamada imediatamente após a onCreate – e também quando uma Activity que estava em background volta a ter foco.
onResume(): Assim como a onStart, é chamada na inicialização da Activity e também quando uma Activity volta a ter foco. Qual a diferença entre as duas? A onStart() só é chamada quando a Activity não estava mais visível e volta a ter o foco, a onResume() é chamada nas “retomadas de foco”.
onPause(): É a primeira função a ser invocada quando a Activity perde o foco (isso ocorre quando uma nova Activity é iniciada).
onStop():Só é chamada quando a Activity fica completamente encoberta por outra Activity.
onDestroy(): A última função a ser executada. Depois dela, a Activity é considerada “morta” – ou seja, nao pode mais ser relançada. Se o usuário voltar a requisitar essa Activity, um novo objeto será construído.
onRestart(): Chamada imediatamente antes da onStart(), quando uma Activity volta a ter o foco depois de estar em background.
Primeiramente quando o aplicativo fosse inicializado seria chamado o onCreate() e juntamente com ele viria o onStart() quando o usuário colocou o aplicativo em segundo plano foi chamado o onPause() e quando o usuário chamamou a aplicação novamente foi chamado o onResume. (onCreate, onStart, onPause e onResume) 
3 – A exceção se da na declaração que fizemos no botão, quando colocamos android:onClick = ”editTextView” estamos dizendo que o evento de clique do botão vai ser tratado pelo método editTextview, porém no nosso código criamos outro método chamado onClicktextView por isso que quando iniciamos a nossa aplicação ele da essa exceção se fizermos a substituição ficaria assim: 
public void editTextView(View View){
	textView.setText(“O botão foi Clicado”);
}
4 – 
Os elementos usados foram (Button, EditText e TextView)
Primeiro temos que definir a orientação do linear layout, e a orientação usada foi a horizontal. O segundo passo é arrastar os componentes que iremos usar que serão Button, EditText e TextView. O terceiro passo é definir uma margem da borda direita para nossos componentes. Depois pegamos os componentes que estão a esquerda e aplicamos uma margem dos nossos componentes da direta, e lembrar de dar uma margem da borda da esquerda.
5 – O que aconteceu foi que não foi criado o método toString() porque o ArrayAdapter ele precisa do método toString() do objeto para que ele posso representar o nosso ArrayAdapter e exibir realmente aquilo que a gente esperava. e sim a nossa aplicação pode ser consertada de forma simples só basta implementar o método toString().

Continue navegando