Buscar

Atividade de Pesquisa - Empreendedorismo (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(
EMPREENDEDORISMO
Aluno(a):
 Ligia Simone Guedes Pires Jucá
Data: 
09
 / 
03
 /
Atividade
 de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES
:
Esta Atividade
contém 
1
0
 questões,
 totalizando 10 (dez) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
Ao terminar grave 
o arquivo com o nome Atividade
de Envio
 (nome do aluno).
Envie o arquivo pelo sistema.
)
1) Quais são as principais características de um empreendedor? 
Iniciativa e busca de oportunidades
Um empreendedor precisa ter a capacidade de se antecipar aos fatos e de criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços. As pessoas com essas características geralmente agem com proatividade, estando preparadas para situações adversas.
2) Elabore a sua definição de empreendedor.
O empreendedor é aquele que inspira os outros a trabalhar, que sabe que quer impactar o mundo. ... Essa é a diferença entre um empreendedor técnico e um empreendedor visionário: ele é um sonhador. O dono precisa saber delegar funções, contratar bons funcionários e motivar a sua equipe
3) De que maneira empreendedores podem contribuir para a melhoria da situação socioeconômica do País?
O empreendedorismo é fator crucial para o desenvolvimento de uma economia, seja ela local, estadual ou nacional. Observar as demandas do ramo em que se pretende atuar é o primeiro passo para obter o sucesso esperado. Dessa forma, os consumidores reconhecerão seu empreendimento como uma solução e ficará mais fácil conquistar a confiança do público-alvo e garantir o tão desejado retorno financeiro.
4) O que significa estabelecimento de metas e objetivos para o sucesso de um empreendimento? 
O estabelecimento de metas de curto, médio ou longo prazo vai ajudar uma corporação a planejar as estratégias mais adequadas para seu crescimento. ... O detalhamento dos objetivos é um ponto de extrema importância nesse processo, e as organizações devem ter devidamente estabelecidos os números que desejam alcançar.
5) Selecione algumas ideias de negócios e peça a opinião de outras pessoas sobre a possibilidade de transformar essa ideia em negócio. Procure adotar uma posição neutra, apenas registrando as opiniões, as para usar como pistas em um processo de busca de informações e planejamento.
Ter contatos é fundamental para pesquisar mercados e conhecer a concorrência; além disso, um bom relacionamento possibilita encontrar potenciais parceiros que poderão abraçar sua ideia e impulsionar o empreendimento
6) Qual a importância de realizar uma analise dos riscos que existem na inicial de um empreendedor?
A análise de risco é um fator-chave no mundo dos negócios. Sua execução correta ajuda a tranquilizar colaboradores, funcionários e até mesmo investidores, que estarão mais seguros ao lado de um empreendedor capaz de prever as possíveis falhas em seu empreendimento.
7) O que é plano de trabalho? Qual é sua relevância para o negócio? 
Plano de trabalho é um instrumento que será avaliado após a efetivação do cadastro do proponente e deverá conter, no mínimo: Justificativa para a celebração do convênio; Descrição completa do objeto a ser executado.
8) O que é grau de excelência, no contexto estudado?
Não existe meio termo quando nos referimos á excelência, ou você faz as coisas bem feitas, dando o máximo de si, ou não faça. ... Acima de tudo AME o que faz isso aumenta exponencialmente o seu grau de excelência, aumentando assim a sua chance de ser bem sucedido.
9) Qual é sua compreensão sobre brainstorming? 
técnica de discussão em grupo que se vale da contribuição espontânea de ideias por parte de todos os participantes, no intuito de resolver algum problema ou de conceber um trabalho criativo.
10) No que se refere à liderança, faça uma pesquisa sobre as principais modelos e escolha um para descrever sobre ele.
11) Liderança autocrática. A liderança autocrática é baseada na centralização total da autoridade, na qual o líder foca todas as decisões apenas em si mesmo. ...
 (
Atividade
de Pesquisa
: 
Empreendedorismos
)

Outros materiais