Buscar

VÍCIO EM REDES SOCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

VÍCIO EM REDES SOCIAIS
 O escritor Oscar Wilde diz que a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação. Desse modo mesmo com o vício das pessoas nas redes sociais a sociedade não liga para esse problema e com a ajuda das empresas desse ramo o problema continua a existir.
 Sob esse viés, é lícito postular a sociedade como impulsionadora desse revés, que não se importa e não percebe que as pessoas estão cada vez mais viciadas nas redes sociais, ou seja, a sociedade não se mobiliza a solucionar o problema, contribuindo para uma sociedade dependente e doente por conta das redes sociais mal usadas.
 Ademais, vale também ressaltar, as empresas do ramo e sua intensa relação com o consumo excessivo das redes sociais. Nesse sentido, as empresas estão cegas pelo capitalismo, influenciando ainda mais o consumo das redes sociais, promovendo distrações e atividades que não acrescentam muito crescimento pessoal, mas sim crescimento próprio capitalista contribuindo a dependência da sociedade.
 Assim, cabe o Ministério da Saúde, divulgar e disponibilizar atividades que ajudam no crescimento pessoal, como psicológico promovendo atenção médica as pessoas com vício nas redes sociais, e cabe as empresas do setor desenvolver cursos no mínimo básicos para a capacitação profissional e conhecimento sobre o consumo excessivo, diminuindo o número de pessoas dependentes.

Continue navegando