Buscar

Avaliação Administração Mercadológica Avançado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Prova Marketing Avançado
Aluno: Larissa Almeida
Matricula: 201951139542
Nota: 7,0
1- O CRM é dividido em quatro principais funcionalidades ou grupos, subdivisões que podem ser utilizadas conforme a necessidade da empresa e da área de atuação, sendo aplicáveis de forma especial a cada negócio. Assinale abaixo a alternativa que não corresponde com uma das principais funcionalidades.
a) Fidelização
b) Clientes potenciais
c) Pulverização de dados
d) Recuperação de Clientes
e) Cross-selling
2- Pensar em experiência do consumidor na era digital é pensar em SoLoMo: Social, Local e Mobile (ou Móvel). Sobre esse conceito, assinale a alternativa que NÂO corresponde com essa proposta.
a) Aspecto social permite a interação com outros usuários, informando aparência, preferências, desejos etc.
b) Mobile significa que as soluções são apenas para pessoas, não para empresas.
c) Aplicativos como WAZE são exemplos de soluções digitais baseadas na proposta SoLoMo
d) Local permite a localização, referência, e assim encontrar outros usuários à sua volta.
e) Solução Mobile proporciona mobilidade para encontrar pessoas aonde quer que você vá.
3- Durante a semana, é comum que as pessoas consumam artigos de diversas organizações. Podemos ir ao mercado, em lojas de vestuário, ao cinema e em outras tantas empresas, ONGs, igrejas, entre outras. Muitas vezes, ao consumir nesses lugares, recebemos um pequeno cartão com carimbos, indicando que, ao consumir um determinado número de vezes, teremos direito a um prêmio, que pode ser um desconto, um produto de graça etc. Esse é um tipo de programa de fidelização. Sobre o conceito de Fidelização, assinale a alternativa correta.
a) Significa torná-lo propenso a consumir sempre da mesma organização
b) A fidelização é restrita as empresas de serviços, tendo em vista que a mão-de-obra faz toda a diferença.
c) É a proposta de venda de empresas para públicos distintos e plurais a cada novo lançamento.
d) Fidelizar significa diminuir o ciclo de vida do produto, aumentando a necessidade de compra.
e) Gera mais dispêndio de caixa que atração de novos clientes.
4- Numa prova de Administração Mercadológica, um aluno escreveu: "Um ponto crítico em serviços, que confere a eles uma imagem de baixa qualidade, é sua variabilidade". Tal afirmativa merece correções, pois:
a) A variabilidade não é uma característica típica dos serviços
b) A variabilidade dos serviços pode ser justamente a razão que gera uma boa imagem do serviço
c) A variabilidade de um serviço e a satisfação do consumidor não apresentam correlação
d) A influência da variabilidade sobre a qualidade percebida dos serviços é mínima
e) Bens físicos também apresentam variabilidade e não têm sua imagem prejudicada por isso
5- Empreendedorismo é uma qualidade que, ao mesmo tempo, indica uma postura intelectual e uma capacidade de ter iniciativa. O empreendedor tem afeição pelo novo. Por resolver problemas, pensar em soluções inovadoras e mobilizar pessoas em torno de um propósito. Descreva com suas palavras o que é empreendedorismo sustentável e os seus benefícios para o desenvolvimento econômico de uma região ou país.
R- Empreendedorismo sustentável acontece quando uma empresa cria projetos ou produtos inovadores, mas que são voltados para a responsabilidade social ou ambiental seja nos processos da empresa ( diminuir o uso de papel e copos descartáveis), fabricação de um produto( durante o processo de fabricação) ou como resultado final( criar um produto que ajude a diminuir a poluição do meio ambiente por exemplo).
Como resultado de sua pratica pode trazer melhorais para o meio ambiente como preservação de uma área natural ou ecossistema, para um grupo especifico da sociedade ou para sociedade em geral.
6- O Posicionamento tem como objetivo criar uma marca forte e ganhar destaque perante a concorrência, maximizando a vantagem potencial da empresa, no presente e em longo prazo. Ele deve ser compartilhado por todos os colaboradores da empresa, para que as tomadas de decisão sejam direcionadas. As estratégias de marketing também são mais bem orientadas quando o posicionamento é eficaz, quando a imagem e a essência da marca estão claras na mente dos consumidores. Dentro do arcabouço dessa matéria, podemos destacar o grau de diferenciação que uma marca precisa possuir frente ao mercado. Discorra sobre a importância de um posicionamento de marca associado ao grau de diferenciação. Responda de forma clara sobre o posicionamento e a sua relação com o grau de diferenciação, explicando o que significa e como é conquistado pelas empresas e marcas.
R- Posicionamento é a forma como a empresa se mostra aos consumidores através de estratégias de marketing, ou seja, estudar o mercado em que esta inserido, seus concorrentes e clientes, identificar quais os valores a empresa que ser associada e por fim transmitir de forma clara sua mensagem. Isso ajudara no controle de imagem, na fidelização dos clientes e vantagem na competição no mercado, fazendo a empresa se destacar, se diferenciar da sua concorrente, algo muito importante nos dias de hoje, pois é muito fácil ter muitos produtos iguais de diferentes marcar onde o marketing da empresa conta bastante para uma empresa se destacar em relação as outras.
7- O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro de 1957, em Franca/SP pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato ao comprarem “A Cristaleira”, uma pequena loja de presentes da época. A partir dela, eles fundaram o Magazine Luiza (o nome foi escolhido em um concurso cultural de rádio), uma grande rede varejista que oferece produtos como móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia. Atualmente a Magazine Luiza desenvolve uma proposta de "Omnichannel". Elabore um texto apresentando as características principais de uma estratégia Omnichannel em empresas do segmento digital e quais as suas diferenças para a modalidade de varejo tradicional.
R- Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.
O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Dessa maneira, pode explorar todas as possibilidades de interação.
Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.

Outros materiais