Buscar

Nocoes de direito materia de economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nacionalidade é uma condição particular dos habitantes de uma nação. Contudo, engloba noções associadas a factores sociais, espaciais, culturais e políticos. A nacionalidade pode ser analisada de um ponto de vista sociológico, mas também com base numa ordem jurídico-política. Diante deste contexto, analise as sentenças a seguir:I- Povo é o conjunto de pessoas que integra determinada parte de um Estado.
II- População é a classificação do conjunto de habitantes de um território, de um país, de uma região ou de uma cidade. É mais abrangente, pois classifica os nacionais e os estrangeiros. 
III- Nação é o agrupamento humano, em regra geral é numeroso, sendo que seus membros são ligados por laços históricos, culturais, econômicos ou até mesmo de filosofia, gosto ou credo. Ex.: Nação Rubro Negra (torcida do Flamengo).
IV- População é o agrupamento de seguidores de uma região.
Agora, assinale a alternativa CORRETA: a)As sentenças I, II e III estão corretas.b)As sentenças I, II e IV estão corretas. c)As sentenças I e IV estão corretas.d)As sentenças III e IV estão corretas.​
Resposta:
Resposta correta é a letra A) I, II e III.

Outros materiais