Buscar

principais problemas brasileiros no transporte de cargas e logística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRINCIPAIS PROBLEMAS BRASILEIROS DA INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA
Não se pode negar que é uma grande dificuldade manter a qualidade total do produto, garantindo sua integridade na trajetória, desde o momento de sua produção até a entrega ao consumidor. Problemas que surgem no percurso, podem influenciar de forma negativa a infraestrutura logística, pois é difícil garantir que alguns tipos de mercadoria, principalmente as mais frágeis, não se quebrem ou danifiquem, principalmente quando os meios de transporte são sujeitos a enfrentar estradas e rodovias malconservadas ou sem manutenção.
Da mesma forma, o acúmulo do tráfego, atrasam a chegada de encomendas, e em alguns casos, prejudicam a validade de determinados produtos, os quais na realidade, deveriam ser conduzidos com maior rapidez.
É claro que tais fatores acontecem, em grande parte, devido ao crescimento populacional, o qual consequentemente, colabora para o aumento de transportes individuais, os quais ocupam as pistas provocando a lentidão dos veículos de cargas. Contudo, não é apenas isto, pois há necessidade de investimento estatal no setor. Se não existe uma atenção especial para estradas e rodovias, a situação da logística em algumas regiões do Brasil fica comprometida.

Outros materiais