Buscar

relatório covid

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRECISANDO DE AJUDA?
ENTRE EM CONTATO COM A CONSULTORIA ACADÊMICA
(53) 981266553
Com base nos conteúdos de vídeos e leituras sugeridos do Bloco 1 que você assistiu e leu, elabore um resumo de aproximadamente 1 (uma) página sobre os seguintes itens: a. Comente sobre as principais contribuições dos vídeos e textos quanto ao tema Atuação do Contador no Mercado de Trabalho. b. Destaque os principais desafios apontados pelos entrevistados. c. Destaque as principais competências profissionais apontadas pelos entrevistados. d. Destaque a relevância dos pronunciamentos contábeis na orientação dos trabalhos do contador e na geração de informação de qualidade e cite um exemplo dos efeitos positivos que o CPC PME traz para as pequenas e médias empresas. Atenção! Essa atividade fará parte do relatório final do seu trabalho.
BLOCO 3 - ATIVIDADE: Orientações profissionais aos empresários Os sócios, durante a primeira reunião de trabalho, lhe fizeram algumas perguntas. Seu desafio agora é respondê-las de forma simples e objetiva para que eles saibam os passos que estão sendo dados nesse processo de abertura de novo negócio. Responda às questões a seguir, e atenção, suas respostas farão parte do relatório final do seu trabalho. ➔ Constituição da Pessoa Jurídica I. Formalizar uma empresa, além da obrigatoriedade legal, traz benefícios aos empreendedores? Que tal listar e explicar pelo menos três benefícios que os novos empresários terão ao constituir adequadamente a empresa? II. Sendo a empresa uma pessoa jurídica, ela possui um documento de constituição. No caso de uma empresa comercial (sociedade empresária) por quotas de responsabilidade limitada, por exemplo, deve ser elaborado e registrado o contrato social. Explique aos nossos novos empresários as principais informações que constam neste documento que eles irão assinar e registrar para constituir a empresa. III. A questão do regime tributário é outra preocupação que geralmente está presente no processo de constituição de uma pessoa jurídica. Nesse sentido é interessante que você explique aos sócios as condições necessárias para que eles comecem sua operação tributados pelo regime simplificado de recolhimento de impostos – SIMPLES NACIONAL. Depois de responder sobre o processo de abertura você como um bom profissional que é, tomou a iniciativa de tocar alguns pontos sobre a gestão da empresa.
Por isso, desenvolva um resumo baseado nas questões a seguir. Estas questões servem para nortear o seu trabalho. E mais uma vez atenção! Este resumo também fara parte do seu relatório final deste trabalho. ➔ Modelo de Controle Financeiro: IV. O controle das contas a pagar e a receber são fundamentais para a empresa, afinal estas duas contas afetam diretamente o capital de giro. Na condição de consultor da empresa explique aos sócios porque não basta se preocupar com as questões legais das empresas. Porque controlar as contas a receber e a pagar é tão importante? Faça pelo menos três parágrafos falando sobre este tema. ➔ Controle de Custos: V. Além dos controles, a questão da formação do preço é muito importante. Considerando o papel dos custos, explique aos sócios porque o controle dos custos fixos e variáveis pode ajudar a melhorar a rentabilidade da empresa. Escreva pelo menos dois parágrafos a respeito deste tema. ➔ Planejamento Tributário: VI. O Código Tributário Nacional (LEI Nº 5.172, DE 25 DE OUTUBRO DE 1966) traz as principais definições e parâmetros tributários que devem ser aplicados às empresas. No desenvolvimento de um Planejamento Tributário é fundamental compreender os apontamentos trazidos por essa Lei. De acordo com esse normativo, responda as questões apresentadas a seguir. a. Qual é a definição de tributo? b. Qual é a definição imposto? c. Qual é o fato gerador do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza? d. Quando surge a Obrigação Tributária Principal, qual é o seu objeto e quando ela se estingue?

Outros materiais