Buscar

Elaborar proposta de acordo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Elaborar proposta de acordo
Empresário de 43 anos casado com uma mulher que não trabalha de 35 anos, possuem 3 filhos menores, no regime de comunhão parcial de bens. Ele tem 6 empresas em que é sócio de 33% de cada uma. Cada uma delas tem lucro mensal de 80 mil. A esposa recebe aluguel no valor de 3 mil e não trabalha. Tem um carro avaliado em 110 mil. 
Possuem uma casa de luxo avaliada em 3 milhões, sendo que ele arcou com toda a obra; um apartamento de 350 mil que está alugado por 2 mil. O empresário doou, com usufruto para ele, as cotas de uma das empresas para os filhos sem a anuência da esposa. Todos os bens adquiridos após o casamento. O custo de vida da família durante o casamento era de aproximadamente R$ 20 mil por mês.
Ele descobriu a traição da sua esposa e pretende se divorciar, mas não quer ingressar com ação judicial para não se expor. Pretende apenas a homologação em juízo.
Ele te procura para elaboração de uma tentativa de acordo com a esposa. Qual seria a melhor proposta para oferecer para ela e ao mesmo tempo resguardar os direitos dos filhos, ressaltando que ele informa que não quer deixar as empresas para a esposa.
Em cada uma das empresas ele aufere lucro mensal de 26.400 reais, portanto, 158.400 mensais. 
Recebem aluguel de 2 mil de apartamento.
A esposa recebe 3 mil de aluguel e tem carro de 110 mil.
Eles lucram juntos 161.400 por mês sem o aluguel do apt e tinham custo de vida de 20 mil.

Continue navegando