Buscar

Empreendedorismo e seus tipos no Brasil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA 
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO 
ALUNA: MARIA LETICIA BRAGA
Atividade Discursiva
Os empreendedores são estudados em todo o mundo, porém o interesse em entender o empreendedor associando à inovação e ao desenvolvimento deve-se aos economistas. Mas, também reúne estudiosos de várias áreas. Partindo desse pressuposto, qual a área que vê no empreendedor uma pessoa que é ligada no que o consumidor necessita e que acha as oportunidades? Após sua resposta, comente sobre o assunto abordado na questão.
Para a melhor compreensão da realidade do empreendedorismo no Brasil, é fundamental também que se conheçam os principais elementos que caracterizam o tipo, em sentido amplo, de negócio que está sendo criado, estruturado ou mantido pelo empreendedor brasileiro.
· Corporativo: o empreendedorismo corporativo se refere a identificação, desenvolvimento e implementação de novas ações e oportunidades em determinados negócios e na estrutura de uma empresa. Ele tem como objetivo provocar a inovação nas atividades da organização e, consequentemente, gerar melhorias nos recursos humanos e na estratégia do negócio.
· Social: este tipo de empreendedorismo tem como base a promoção de soluções e mudanças nos problemas da sociedade por meio de uma ideia, gerando desenvolvimento, qualidade de vida, cultura, melhorias ambientais e aprimoramento da economia para as pessoas. Trata-se de uma ação focada na cooperação mútua e não na competitividade.
· Individual: o empreendedorismo individual tem como característica a criação de novas empresas e negócios. Em outras palavras, são as organizações em fase inicial.
Nesse sentido, o empreendedorismo é altamente valorizado nos dias de hoje, visto que o indivíduo que se arrisca a empreender pode atuar em diferentes campos, e não necessariamente precisa abrir seu próprio negócio.
Referências Bibliográficas
Consultado em 24/05/2020 às 11:33. Disponível na Internet em scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-166X2005000100005

Continue navegando