Buscar

ATIVIDADE 3 - feito

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3
Rafael trabalha na Empresa “2 irmãos”, cujos sócios são os irmãos Marcela e Otávio, há 5 anos. Após uma discussão acalorada entre os dois, Rafael resolveu tentar ajudar a situação e conversar com Otávio sobre a briga.
Sua intenção não foi bem entendida e Otávio entendeu que Rafael queria se aproveitar da situação para maldizer sua irmã. Em conversa com Marcela ambos chegaram à conclusão de que era melhor proceder à dispensa de Rafael, uma vez que nenhum dos dois tinha apreço pelo empregado.
Considerando o texto, caso eles resolvam realmente dispensar Rafael, qual será o tipo de rescisão? A dispensa é interessante nesse caso?
	A rescisão desse funcionario será do tipo sem justa causa. Apesar de apresentar um comportamento que não agradou aos socios, ao tentar interferir, eles deveriam avaliar se ele possuia atitudes que causem prejuizo a produção da empresa, e não apenas um fator pessoal, portanto ele não cometeu nenhum ato que justifique justa causa,segundo o art. 482 da CLT. 
	Sendo assim, não é interessante para a empresa a sua dispensa, já que deverá arcar com todos os custos rescisorios, previstos por lei.

Continue navegando