Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
A1 PROGRAMAÇÃO EM SHELL SCRIPT

Pré-visualização | Página 1 de 1

Os sistemas operacionais livres estão, cada vez mais, tomando um segmento do mercado, sendo que a facilidade de sua utilização proporciona ao usuário uma maior imersão. Esses sistemas têm uma grande capacidade de administrar, de forma leve, grande quantidade de processamento em um sistema servidor.
Essa vantagem fez com que empresas optassem por servidores com sistemas Linux, o que demandou uma mão de obra que entendesse seu funcionamento em modo texto.
A partir dessa contextualização reflita e responda:
· De que forma um servidor Linux pode representar melhorias para uma empresa? Em outras palavras: por que sair do Windows e ir para o Linux?
· Quais aspectos favorecem a realização da mudança?
 
Alguns dos pontos que podem ser analisados: tempo de resposta; capacidade de operar em qualquer tipo de hardware e atualizações. Busque indicadores para embasar seus argumentos.
Resposta:
Linux funciona do PC mais básico até maquinas de altíssimo desempenho , é totalmente personalizável.
Linux possui toda uma comunidade de desenvolvedores dispostos a ajudar. A principal vantagem de utilizar Linux é a segurança.
Comparadas aos sistemas concorrentes, distribuições Linux são mais resistentes a vírus e a malwares, o Linux é de graça e o Windows é muito caro.
Linux conta com baixa exigência hardware, Linux é de fácil manutenção.
Servidores baseados em sistemas Linux são conhecidos no mercado pela sua estabilidade e capacidade de suportar grandes fluxos de trabalho continuamente.