Buscar

Comunicação Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

AULA 9- 			INBOUND MARKETING: O CONTEÚDO QUE ATRAI
Conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.
Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Entrada. Isso porque as ações visam, basicamente, atrair seu público para os seus canais de conversão, ou seja, fazer crescer o número de entradas de usuário no seu site, e-commerce, blog etc.
A METODOLOGIA INBOUND MARKETING
A metodologia do Inbound Marketing é melhor visualizada como um processo, no qual as pessoas passam por várias transformações
O Inbound Marketing cria um laço duradouro com seus potenciais clientes, aumenta seu reconhecimento de marca, sua reputação e melhora os seus resultados.
O marketing de entrada, ou novo marketing, ou Inbound Marketing, é a estratégia mais eficaz de atração e conversão de leads no ambiente digital. Mas, mais importante que entender o seu significado, é saber como fazer.
O QUE É PERSONA?
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. Apresenta, também, uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Uma boa definição de persona passa justamente pelo contato com o seu público-alvo.
5 PILARES DO INBOUND
Criação de Conteúdo: As empresas bem-sucedidas entendem que precisam – além de produzir produtos e serviços- dedicar tempo para a criação de conteúdo. Esse conteúdo não é promocional, mas ajuda a resolver problemas e a responder perguntas. É preciso produzir conteúdo de qualidade para as pessoas certas. Por isso é tão importante definir sua persona -seu conteúdo precisa acertar o alvo.
Ciclos de vida de marketing: O Inbound marketing tem como objetivo compreender que pessoas diferentes precisam de métodos diferentes e que as que interagem com sua marca precisam ser atendidas de forma diferenciadas em cada etapa. Quem visita o site pela primeira vez precisa de um tratamento diferente daquele de quem já é um cliente. Produtos caros e complexos (como softwares e pacotes de viagens) podem exigir muitas visitas e interações antes de fechar negócio. Por esse motivo, entender cada fase do processo é essencial.
Personalização e Contexto: Apenas a experiência pode fazer sua empresa aprender ainda mais sobre sua persona e seus leads. Quanto mais se conhece os leads, mais dinâmico se torna o seu processo. O Inbound Marketing se sustenta na crescente personalização das mensagens à medida em que a empresa entende melhor seu público e seu mercado.
Presença em múltiplos canais: Para realizar uma boa estratégia de Inbound Marketing que cumpra com todos os resultados previamente definidos, é essencial que os conteúdos estejam presentes e sejam compartilhados em diversos canais (Site, blog, Facebook, Youtube, Twitter, LinkedIn, podcast, Google, email). Com as informações sobre cada lead ou cliente, é possível e desejável manter conversas individuais com cada consumidor. 
Métricas: No modelo Inbound é necessário ser analítico e acompanhar as métricas para ser bem-sucedido. Quantas visitas são necessárias para converter um lead? Quantos dos seus estão se tornando clientes? Acompanhar essas métricas de perto é fundamental para garantir ótimos resultados na sua estratégia de Inbound Marketing.
QUANDO NÃO USAR O INBOUND MARKETING?
· O INBOUND MARKETING TEM DIFICULDADES PARA ALCANÇAR PÚBLICOS ESPECÍFICOS: O Inbound Marketing serve como uma espécie de isca ou ímã. Ele atrai pessoas em busca de resolver certo problema ou responder a uma certa dúvida. Mas se você quer atingir a um público específico, com nomes e sobrenomes — como executivos ou investidores — o Inbound Marketing não é a melhor estratégia. Ele pode fornecer muitas informações sobre seu público que ajudarão a desenhar sua próxima campanha de Facebook Ads (por exemplo), mas os anúncios no Facebook, por definição, não são Inbound Marketing, são uma ferramenta Outbound que funciona bem em conjunto com o Inbound.
· O INBOUND MARKETING É MENOS APELATIVO: Manuais de produção de conteúdo dizem para sempre terminar o post ou vídeo com um CTA (Call-to-Action, ou seja, um chamado à ação — deixe seu comentário, compartilhe esse post, deixe seu e-mail para baixar um ebook. Muitas vezes é suficiente deixar o lead controlar o ritmo da interação, mas nem sempre é o caso. Para atingir os chamados “late adopters”, aquelas pessoas que são as últimas a mudarem um hábito, funções mais apelativas da linguagem (e do Marketing) podem ser mais eficazes. Em vez de entrar num debate inócuo entre Inbound e Outbound Marketing, é melhor se concentrar em como usar as ferramentas de ambos em sintonia para que um possa multiplicar os efeitos do outro e vice-versa.
AULA 10			LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CENSURA NA INTERNET
					O QUE É OPINIÃO PÚBLICA?
A pesquisa sobre opinião pública carregou sempre consigo a obrigação da atenção aos fenômenos sociais nos quais a opinião se forma, circula e é dada a conhecer. É assim que as suas características fundamentais dependem, num primeiro momento principalmente das diversas formas socialmente instituídas de debate público, como os cafés e salões literários onde os burgueses, homens privados numa sociedade juridicamente aristocrática, reuniam-se para discutir publicamente sobre cultura, negócios e política.
				OPINIÃO PÚBLICA E INTERNET
Nesse sentido, a comunicação possibilitada pela internet distingue-se da comunicação executada pelos meios de comunicação de massa porque na comunicação mediada por computadores, a qualquer momento, sem autorização social e sem grandes investimentos em recursos.
a) Qualquer sujeito pode se tornar emissor;
b) Qualquer receptor pode se tornar emissor e vice-versa;
c) Qualquer receptor pode se transformar em provedor de informação, produzindo informação e distribuindo-a por rede ou simplesmente repassando informações produzidas por outro.
CENSURA DE CONTEÚDOS NA INTERNET

Outros materiais