Buscar

A3 - FRAMEWORKS PARA BIG DATA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 1 
10 em 10 pontos
	
	
	
	O setor de saúde tem passado do uso de fichas de papel para um sistema digital com base em prontuários médicos eletrônicos. A quantidade de dados e o potencial para novos tipos de análises crescem rapidamente. De acordo com pesquisa de tendências de Tecnologia da Informação na área de saúde, em 2018, de 85% a 87% dos provedores de serviços de saúde sem fins lucrativos e cerca de 70% dos sistemas de saúde com fins lucrativos implementaram os sistemas PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente).
Utilizados em conjunto com os registros médicos existentes, os dispositivos eletrônicos capturam e transmitem dados biométricos, úteis para administrar situação de doenças e condições crônicas em pacientes. Os planos de saúde e os provedores de bem-estar estão reunindo um novo conjunto de pontos de dados clínicos ao monitorar pacientes com diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e outras doenças, de maneira constante e em tempo real. Isso permite que decisões sejam tomadas e repasses de valores, tanto de convênios médicos como de órgãos públicos para as unidades hospitalares, aconteçam com um maior controle do processo.
De modo claro e expositivo, apresente em um texto escrito como uma instituição de saúde poder utilizar ferramentas para analisar dados de pacientes para a tomada de decisão que impactem a vida de pessoas e a subsistência das instituições ao nível de gestão, baseando-se em grandes volumes de dados colhidos por meio de cadastro de pacientes em prontuários eletrônicos.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	Com as atualizações dos prontuarios de papel para o digital. Hojes as instituições de saúde podem contar com facilidade, acesso a ferramentas de análise de dados, onde desde a recepção até os médicos podem ter acesso ao prontuário do paciente, diminuindo o tempo de espera e aumentando a qualidade do atendimento ao paciente.
 
Podemos usar como exemplo, um paciente que a anos vem tratando de problema de visão, há exatos 5 anos, ele vem fazendo seus tratamentos e através de um painel de indicadores, o médico terá acesso mais claro ao seu histórico de evolução. De repente, o paciente teve que fazer o tratamento em outra rede de saúde, através do painel de indicadores, esse novo médico poderá ter acesso a toda evolução do seu paciente, evitando ter que pedir exames que o paciente já fizera anteriormente.
 
Mesmo com todos os desafios de melhorias que a saúde privada ou pública vem enfrentando, as ferramentas de análise de dados vem para somar e melhorar o atendimento ao paciente e , sendo assim, será mais um setor se atualizando, ampliando e avançando para uma melhor area da saúde.

Continue navegando