Logo Passei Direto
Material
Study with thousands of resources!

Text Material Preview

AO JUÍZO DA 3ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE PASSO FUNDO/RS
Processo nº: 50046583420198210021
BOM GOSTO ALIMENTOS E MASSAS LTDA., já devidamente qualificada nos autos em epígrafe, em que move MARISA SCHLEDER DOS SANTOS, também já qualificados nos autos, vem, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 1.022, I e II, do CPC, por intermédio de seu advogado já constituído e infra-assinado, opor
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Para assim, suprir a contradição, omissão e obscuridade de ponto sobre o qual deveria se pronunciar na r. sentença proferida na presente ação, pelas razões de fatos a seguir expostos.
1. DA TEMPESTIVIDADE E CABIMENTO
Preceitua o art. 1.023 do CPC vigente que os embargos serão opostos, no prazo de 5 (cinco) dias, em petição dirigida ao juiz, com indicação do erro, obscuridade, contradição ou omissão, e não se sujeitam a preparo, que diz:
Art. 1.023. Os embargos serão opostos, no prazo de 5 (cinco) dias, em petição dirigida ao juiz, com indicação do erro, obscuridade, contradição ou omissão, e não se sujeitam a preparo.
Sendo assim, como opostos dentro do prazo de 05 dias, resta evidente a tempestividade do presente recurso, bem como os motivos pela não realização do preparo, conforme dispõe art. 18 da Lei nº 7.347/85
No mais, o Código de Processo Civil prevê em seu art. 1.022, I e II que os embargos declaratórios são cabíveis contra qualquer decisão judicial com o intuito de eliminar contradição e suprir omissões, veja-se:
Art. 1.022. Cabem embargos de declaração contra qualquer decisão judicial para:
I - esclarecer obscuridade ou eliminar contradição;
II - suprir omissão de ponto ou questão sobre o qual devia se pronunciar o juiz de ofício ou a requerimento.
2. DA CONTRADIÇÃO
	Conforme se extrai dos autos, a autora solicitou a desistência da ação.
Nesse sentido, as custas processuais devem ser suportadas pela parte autora.
3. DA OMISSÃO
	Conforme o evento 5, foi apresentada contestação com pedido de AJG pela parte embargante, sendo que o pedido não foi apreciado na sentença. 
	Assim, requer a apreciação do pedido de AJG.
4. DA OBSCURIDADE
	O pedido de desistência feito pela parte autora foi homologado, independente da anuência da parte ré.
Ainda, foi mencionado na sentença que não teria sido oferecida contestação pela parte ré, entretanto, conforme evento 5, a embargante apresentou contestação, tendo, inclusive, realizado pedido de AJG, o qual não foi apreciado.
5. DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer:
a) Recebimento dos embargos
b) Providos os Embargos de Declaração, a fim de reconhecer a existência de contradição, omissão e obscuridade acima apontadas, na decisão embargada, deferindo a AJG ao réu/embargante e condenando a autora ao pagamento das custas.
Termos em que, pede deferimento.
Passo Fundo/RS, 26 de junho de 2024.
Caroline Albuquerque			Emily de Moura
OAB					OAB