Buscar

Auditoria Contábil

Fraudes e erros são dois tópicos sensíveis no que se refere à Auditoria Contábil. São distorções que ocorrem no decorrer do trabalho do auditor e que, caso ocorram, deverão ser tratadas pelo profissional juntamente com administração da entidade auditada.

Acerca desse tema, analise os itens a seguir.

I. Embora a fraude constitua um conceito jurídico amplo, para efeitos das normas de auditoria, o auditor está preocupado com a fraude que causa distorção relevante nas demonstrações contábeis.

II. O erro é mais agressivo ao patrimônio da entidade e pode ser identificado de forma mais difícil, já que, nesse caso, não existe a preocupação do responsável pela falha em esconder o que aconteceu.

III. O fator distintivo entre fraude e erro está no fato de ser intencional ou não intencional a ação subjacente que resulta em distorção nas demonstrações contábeis.

IV. São exemplos de fraudes a aplicação incorreta das normas contábeis e a interpretação errada das variações patrimoniais.

É correto o que se afirmar em


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais