Buscar

Dentre as atividades recreativas

  1. Dentre as atividades recreativas, a organização e a realização das gincanas nos seus diversos modelos (circuito lúdico, de solicitações, musical, de conhecimentos) devem ser valorizadas como conteúdo indispensável para o incremento das programações na área do lazer e da recreação, pois entendemos que:
  2. I. As gincanas são atividades recreativas, competitivas com características cooperativas e multidisciplinares. Nesse contexto, podemos incluir no repertório de atividades em ambientes formais e não formais, sendo motivante para a faixa etária a partir de sete anos quando a criança começa a compreender regras e valorizar a presença do outro e o espírito de equipe.
  3. II. As gincanas são atividades de faz de conta e de fantasia que desenvolvem a criatividade e as habilidades de improviso nas diversas situações inesperadas da atividade. Por esse motivo são indicadas para crianças a partir de 4 anos que já se sentem motivadas para a competição de forma lúdica e divertida.
  4. III. As gincanas são atividades lúdicas não competitivas e por esse motivo se tornam cooperativas, dando a oportunidade de todos participarem. Além de ser uma atividade flexível quanto às regras e às avaliações, em que não há expectativas quanto ao resultado final.
  5. IV. As gincanas são atividades lúdicas que podem servir de introdução às atividades competitivas e à valorização das atividades coletivas e cooperativas. Por ser um conjunto de atividades, favorecem a participação de todos. A variedade de provas pode favorecer a motivação, já que cada participante tem um talento, uma habilidade que pode fazer a diferença no resultado da atividade.
  6. a.Apenas a I está correta.b.Apenas a III está correta.c.Apenas a II e a III estão corretas.d.Apenas a I e a IV estão corretas.e.Apenas a I e a III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Jacqueline Cordeiro

Gincanas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais