Buscar

GRA1647 Atividade 2 A2

4)Os vernizes são soluções de substâncias filmogênicas dissolvidas em solventes orgânicos. No processo de secagem do verniz, os solventes evaporam dele, levando à formação de um filme de verniz. De acordo com a finalidade, os vernizes isolantes elétricos possuem algumas classificações. 

Considerando o exposto para essas classificações, analise as afirmativas a seguir.

I. Os vernizes de impregnação são utilizados para impregnar os enrolamentos de máquinas e aparelhos elétricos, a fim de fixar suas espiras, aumentar o coeficiente de condutividade térmica dos enrolamentos e ampliar sua resistência à umidade.

II. Os vernizes de contato são usados para ampliar a conexão elétrica entre duas partes de um enrolamento de máquinas, como motores elétricos. Assim, facilitam o fluxo de corrente e diminuem a resistência elétrica.

III. Os vernizes de cobertura possibilitam a criação de revestimentos protetores resistentes à umidade, resistentes ao óleo e outros revestimentos na superfície de enrolamentos ou plásticos e outras peças isolantes.

IV. Os vernizes adesivos se destinam a colar folhas de mica umas às outras ou a papel e tecidos, para obter materiais isolantes elétricos de mica (micanita, micalenta etc.).

Está correto o que se afirma em:


II e III, apenas.

I e II, apenas.

I, III e IV, apenas.  

I, II e III, apenas.

II, III e IV, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Gonçalves

Resposta Correta: I, III e IV, apenas.  

 

Comentário da resposta:Resposta correta. A alternativa está correta, pois, segundo a finalidade, existem apenas três classificações para os diversos tipos de vernizes utilizados em sistemas elétricos/eletrônicos. As opções indicadas pelas afirmativas verdadeiras I, III e IV descrevem cada um desses tipos e suas possíveis aplicações.

10
Dislike0
User badge image

Felipe Martins Duarte

Resposta Correta: I, III e IV, apenas.  

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais