Buscar

Fundamentação teórica para os Códigos de Ética de 1947, 1965 e 1975:

PERGUNTA 2


  1. Fundamentação teórica para os Códigos de Ética de 1947, 1965 e 1975:

“Falar da importância dos Códigos de Ética supõe deslocar a discussão para os elementos que possibilitaram a sua existência, dizer que a ética profissional não se esgota no Código e que a construção de uma nova ética foi determinada, no âmbito da profissão, por ações práticas, e políticas mediadas teórica e eticamente. (BARROCO, 2008b, p. 10)

  1.  
  2. Com base nas afirmações anteriores, sobre a importância do Código de Ética, na formação profissional e nas legislações que respaldam a profissão, por que o autor disse que a ética profissional não se esgota no Código de Ética?


a.Devido à influência da Igreja Católica, que sustenta a formação profissional.

b.Por necessitar, somente, de uma leitura da realidade social.

c.Porque é uma construção histórica repleta de avanços e desafios, que requer uma maturidade acadêmica na formação para o exercício profissional em uma perspectiva ética.

d.Devido aos recuos marcados pelas posições do mercado, que dominam as relações políticas e sociais, impulsionadas pelos movimentos sociais.e.Porque a questão social é vista pela consolidação do sistema socialista


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais